Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

VW Fastback muito bacana

Aí está um carro que dificilmente aparece por aqui, até mesmo em posts como o de hoje, com um vídeo do exterior. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que acontece aqui no blog, visto que tem post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem fáceis. Curtindo o seguindo o blog você está prestigiando essa página de uma das melhores maneiras possíveis.
Há algum tempo atrás eu escrevi um post que deu um número muito bacana de visualizações que falava sobre o que se vê nas ruas do exterior se tratando de VW a ar. Naquela ocasião, eu busquei várias fotos do exterior e foi muito bacana ver modelos que são raríssimos aqui no Brasil ou com características bastante incomuns por aqui vistos aos montes estacionados em belas paisagens de outros continentes. Pois bem, com a mesma ideia daquele post, eu quero trazer para vocês hoje um vídeo muito bacana que, indiretamente, aborda esse assunto.
Todas as vezes eu eu digo aqui que algo que me encanta muito na mecânica VW a ar é a versatilidade da plataforma, é por causa de vídeos como o de hoje. Aqui no Brasil, desde o final dos anos 50, foram nascendo outros modelos derivados do Fusca, com a mesma mecânica e inúmeras peças compartilhadas, porém com propostas bastante diferentes. Com pequenos ajustes da fábrica, a mecânica do Fusca conseguia empurrar desde um carro com a proposta esportiva (como um Karmann Ghia ou um SP2, por exemplo) até um utilitário que levaria muita carga, como a Kombi. Mas toda essa versatilidade não pára por aí não: Aqui no Brasil nós tivemos a linha Variant, que contava além da perua com a TL e o VW 1600 (Ou "Zé do caixão", como queiram). Pois bem, esta linha comercializada aqui no Brasil surgiu com base na linha Type 3 da VW no exterior, que contava com três modelos com a mesma proposta, mecânica, mas com o lado estético totalmente diferente.
O vídeo que aparece ao final do post mostra um VW Fastback 1600 TL (o equivalente a TL aqui no Brasil) em um excelente estado de conservação. No vídeo, o carro é mostrado em todos os detalhes, evidenciando toda a integridade do clássico.
Veja:


3 comentários:

  1. Visualmente falando, a família tipo 3 brasileira é bem melhor, mas os tipo 3 europeus são bem melhores de acabamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei o acabamento muito bom, mas não gostei da cor, prefiro tudo preto.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!