Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O lado colorido dos semáforos

Quando vocês veem que o post está no marcador de "VW a ar visto", possivelmente vocês já imaginam quem é o "contribuinte" da vez. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que há um post novo todo dia. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita. Curtindo e seguindo você está exercendo uma das melhores maneiras de prestigiar o blog.
Muitas vezes as pessoas que não tem um grande interesse por carros antigos se perguntam o porque de alguém gostar de um clássico, de gastar muito dinheiro no carro para que ele fique ao gosto do proprietário e também o porque de alguém sempre buscar ser diferente no trânsito. Pois bem, o último fator está mais do que explícito no post de hoje.
O Fusca tornou-se um carro popular por diversos motivos: Era um carro acessível, econômico, simpático e acima de tudo muito simples. Simplicidade esta que é capaz de manter boa parte dos besouros rodando até hoje. Por esse motivo, muitos antigomobilistas adotam o Fusca como um dos carros que mais gostam pois ainda que os Fusquinhas possam parecer iguais entre si, cada carro torna-se diferente em alguma característica.
A foto que aparece ao final do post foi tirada por alguém que vocês já conhecem pelos inúmeros posts que foram escritos em virtude de alguma foto tirada por ele: Meu pai. Ainda no ano passado, ele estava no trânsito quando avistou o simpático Fusca que aparece nas fotos. Segundo ele, só deu tempo de pegar o telefone, tirar as fotos e o semáforo abrir. Como o trânsito estava carregado, o Fusca não apareceu "inteiro" para as lentes dele. Fazendo a consulta no Sinesp, o carro não trouxe surpresas em matéria de ano: Trata-se de um Fusca 1970 primeira série. Ano marcado por uma reestilização considerável no Fusca que seria mantida por toda a década de 70.
Meu pai até brincou que um Fusca como esse só poderia estar sendo escoltado pela Polícia, por causa da viatura que aparece ao lado.
Quero agradecer mais uma vez ao meu pai pela força de hoje e SEMPRE!!
Veja:



3 comentários:

  1. Não adianta, o Fusca se destaca, não tem como.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre há um detalhe neles para chamar a atenção.

      Excluir
    2. E ainda mais nessa foto, no meio de dois carros brancos, um Fusca verde-folha.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!