Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 22 de janeiro de 2017

Propaganda da dupla carburação Puma Kit e outros acessórios

Esse é mais um post mais do que nostálgico que torna esse blog uma máquina do tempo toda vez que este é visualizado. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão bem fáceis aqui a sua direita. Clicando neles, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis.
Quando eu digo que um post como o de hoje é mais do que nostálgico, é pelo fato de dificilmente você ver uma propaganda nesse estilo em uma revista automobilística nos dias de hoje. Como na época em que essa propaganda era vinculada a internet ainda não existia, o papel era uma das melhores formas de informar as pessoas.
Há algum tempo atrás eu escrevi um post mostrando uma propaganda antiga do Puma Kit. Para quem não sabe, Puma Kit era um "pacote" de peças vendido pela Puma (que fabricava os maravilhosos carrinhos em fibra) para proprietários de outros VW a ar, a fim de melhorar a performance ou a estética. Naquela época, um produto que atingiu um grande sucesso de vendas foi a dupla carburação, vendida para várias configurações de motor, desde 1300 até 1600. Além disso, diversos outros acessórios como volantes, manoplas de câmbio e outras coisas mais eram comercializadas pela Puma. No outro post, eu detalhei um pouco mais o kit de dupla e até falei como você pode montar um kit desses nos dias de hoje.
A propaganda que aparece ao final do post, como disse, é do Puma Kit veiculada na tradicional (e existente até hoje) revista Auto Esporte. Nela, aparece a propaganda de uma loja que comercializava esses tipos de produtos com condições especiais para que as pessoas pudessem equipar seus Fuscas e derivados.
Veja:


3 comentários:

  1. Se eu não me engano, essa mesma Pirani fazia um kit de pistões para o Fusca que aumentava o motor para 2000 cm³, fui pesquisar na internet e não achei, mas me lembro de ter visto algo parecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente nesses kits de perfomance antigos algo que se v~e bastante são os kits de 1800cc, mas é possível sim que tenha existido esse kit de 2000cc. Deve ficar uma maravilha de andar...

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!