Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 1 de janeiro de 2017

Começando 2017 com pé direito

Bem que eu poderia iniciar o primeiro post do ano dizendo que adquiri um belo Volkswagen a ar. É, ainda não foi dessa vez. Se você já está me dando a honra da visita logo no primeiro dia do ano, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook (talvez o primeiro like do ano) e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os dois cliques de curtir e seguir estão aqui a sua direita. Dando essa pequena força, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis.
Quando se gosta de um carro antigo, é simplesmente impossível não notar, parar e admirar, nem que por alguns instantes, o carro que aparece no post de hoje. Como eu já disse no post dos dois Fusquinhas fotografados pelo meu pai esses dias, todas as vezes que nós passamos em algum lugar que nossa mente já houvera "fotografado" algum carro que fica por ali, todas as vezes que passamos vamos nos lembrar e até mesmo notar a sua falta caso este esteja ausente do local. O carro de hoje é mais um exemplo disso.
As fotos que aparecem ao final do post foram tiradas no dia 28 de dezembro de 2016, mas só estão sendo postadas hoje, no primeiro dia do ano. No dia 27, eu passei por esse mesmo lugar e notei esse Fusca estacionado, mas não tive a oportunidade de fotografá-lo. No dia seguinte, eu dei uma atrasadinha no compromisso que tinha mas tirei uma foto dele na ida, e outras três na volta. Observando as fotos com mais atenção, acredito eu que este Fusca seja um que eu já conheça o dono e que foi uma herança, visto que muitas características batem e se não me engano até o início da placa era igual, ainda que este tenha uma placa (recente) de outra cidade.
Fazendo a consulta da placa, o ano bateu exatamente com aquilo que vemos nas fotos: É um Fusca 1983, possivelmente ainda 1300. Essa época é marcada pelas lanternas Fafá e a tampa do motor lisa, sem aletas. Com certeza foi uma das épocas em que os Fuscas eram mais silenciosos e confortáveis.
Como disse no post de ontem, conto com você e com seu acesso nesse próximo ano.
Veja:






3 comentários:

  1. Fusca 1983 é um de meus preferidos justamente pelas características únicas desse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1983 é a junção de muitas características de modelos mais antigos (como a tampa lisa) com melhorias dos modelos mais novos.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!