Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Uma paixão além do futebol

No dia 09 de agosto de 2016, às 21:28 eu começo a escrever um post que pode falar um pouquinho da situação atual do país em que vivemos. Se o final desse post será feliz ou triste eu não sei, mas o começo por aqui.
A grande maioria dos brasileiros diz que a nossa maior paixão é o futebol, esporte que é muito difundido no Brasil e que também tem vários méritos e conquistas por aqui. No século passado e até mesmo no início deste em que estamos vivendo, o Brasil nos trouxe muitas alegrias com muitos dribles, contra-ataques, cobranças de pênalti e claro, muitos Gols. No entanto, existe uma modalidade desse esporte que poderia ter muito mais incentivo como no exterior, que é o fantástico futebol feminino. Nos últimos anos a seleção brasileira de futebol feminino tem dado um verdadeiro show dentro e fora das quatro linhas.
Neste dia em que escrevo esse post, ocorre uma Olimpíada aqui no Brasil. O feedback das pessoas que veem esse evento lá de fora enaltecem a organização, mas nós brasileiros sabemos que a nossa realidade está longe daquilo que é mostrado nos espetáculos e que não estamos, notoriamente, em um momento propício para sediar um evento desses. Mesmo assim, estamos todos apreciando, ainda que muitos, como eu, pela televisão, muito esporte de alto nível.
Pois bem, o blog não é sobre política, geografia e tampouco futebol, mas cheguei até aqui pois uma foto que vi ontem no Instagram que chamou muito a atenção: A jogadora de futebol feminino Marta (que todos conhecem por ser uma jogadora excepcional e uma pessoa super bacana) postou uma foto ao lado de seu Fusquinha verde e disse estar com saudades dele. Aparentemente é um exemplar muito bacana e muito provavelmente dos anos 60.
Esta atleta que com seu conjunto tem dado um verdadeiro show em relação à seleção masculina, também nos mostra, ainda que de uma forma bem simples que o Fusca é uma das maiores paixões do brasileiro.
Veja:

 

3 comentários:

  1. Não é só ela... o Sérgio, jogador de vôlei da seleção, também tem um 66 azul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vários atletas e vários famosos tem Fuscas...dá pra fazer vários posts com o assunto...

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!