Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Alguns motores fantásticos VW boxer

Se você chegou a este blog por meio desse post, aproveite e deixe aquele like básico na página do Facebook (bem aqui, a sua direita) e siga o blog também, no final da página, no canto direito, logo ao lado do arquivo do blog.
Agora pouco estava eu Googlando novamente a respeito dos VW a ar. É incrível como a internet hoje em dia nos proporciona tanto divertimento em meio à pesquisas que fazemos. Eu mesmo procurava outros temas de mecânica quando comecei a deparar-me com belas fotos de motores.
Essas fotos que aparecem abaixo eu acabei achando no Google em meio à algumas pesquisas que fiz. O principal intuito de estar postando esses lindos motores hoje vai muito além de te deixar admirado ao ver esses belos conjuntos, mas sim para que você, que pretende alterar algo na estética do seu motor tenha mais ou menos uma ideia de qual resultado você pode obter. Os motores boxer VW tem inúmeros acessórios para a sua estética no mercado, então é óbvio que por meio dessas mais de 20 fotos eu não conseguiria atingir as quase que infinitas combinações de acessórios, mas não deixa de ser um parâmetro para o início de um projeto.
E claro, admirar também é um motivo pelo qual essas maravilhosas fotos vieram parar aqui.
Dentre as imagens aparecem diversos tipos de motores boxer, em uma delas, até o famoso "motor plano" que equipou alguns modelos por aqui, mas tem motores turbo, originais, carburados, seja carburação simples ou dupla, nos mais variados tipos de carburadores, com injeção eletrônica, com dínamo, alternador, polia graduada, latas no estilo do motor 1200, motores muito originais (como é o caso de um 1100cc com dupla carburação) e até aqueles muito modificados, com latas cromadas, Weber 40, escapamento de inox e outros acessórios. Tem até um com o sistema de refrigeração similar ao dos Porsches refrigerados a ar.
As fotos são fantásticas, eu particularmente gostei de todas.
Preparem os babadores e protejam os teclados!!
























 

3 comentários:

Seu comentário é muito bem vindo!