Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 24 de outubro de 2017

O "nascimento" Made In Germany

Depois de dois posts com a mesma pegada, hoje é dia de mostrar um pouco de como "nasciam" os Fusquinhas em outra parte do mundo em cada fase de sua produção. É incrível como esse processo era parecido entre fábricas, mostrando que realmente os procedimentos eram padrão para todos. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Nos dias atuais é muito comum que vejamos em jornais televisivos matérias que falem sobre a indústria automotiva. Como já é de praxe, sempre é mostrado nessas ma´terias algumas cenas gravadas na produção de carros. Antigamente isso não era tão comum, então são verdadeiras raridades imagens como essas que integram o post de hoje, mostrando um processo industrial que não era tão automatizado se compararmos com qualquer um de hoje. Logicamente a evolução tecnológica facilitou tudo e permite que a produção seja mais rápida, simples e barata, mas é muito interessante ver como essas coisas funcionavam há, pelo menos, meio século atrás.
O vídeo que vocês veem ao final do post mostra como era feita a produção do Fusca na Alemanha provavelmente na década de 50 (ou no finalzinho da década de 40). Além de todo o processo de produção gravado de forma dinâmica, é mostrado o páteo da fábrica e também o teste dos carros.
Veja:


4 comentários:

  1. Bons tempos da produção automobilística. Simplesmente, algo magnífico!!

    ResponderExcluir
  2. Esse vídeo deve ter sido gravado no começo dos anos sessenta, pois quando aparece o teste do Fusca aparece também a squareback, a Variant Alemã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei exatamente o ano que a Squareback foi lançada, mas o vídeo pode ser realmente da década de 60. Cheguei a pensar até que fosse algum dos primeiros testes com ela, visto que os Fuscas lembram muito os da transição das décadas de 50 e 60 daqui do Brasil.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!