Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 31 de outubro de 2017

É hora de decolar

Escrever em um blog todos os dias é muito bom pois assuntos para posts geralmente aparecem totalmente do nada e acabam gerando conteúdos um pouco interessantes. Depois de algumas fotos antigas já postadas aqui, hoje é dia de mostrar uma imagem que traz meios de transportes que vão, literalmente, além do chão. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
A mecânica é uma área muito ampla de atuação. Se pararmos para ver quantos ramos ela tem dentro de si, veremos que é um maravilhoso universo a ser explorado. Dentre uma das áreas, uma que me chama muito a atenção é a de manutenção, que está ligada diretamente aos automóveis. No post de hoje, a imagem mostra além dos clássicos um meio de transporte que conta com uma grande complexidade mecânica e que só consegue ser consertada e mantida por quem de fato conhece da coisa: As aeronaves.
A foto que aparece ao final do post foi salva por mim em algum dia que sinceramente eu não me recordo. Esta imagem deve ter sido de um dia que salvei várias outras fotos que integraram vários outros posts do passado. Nela, aparece uma visão do Aeroporto de Congonhas em São Paulo, muito provavelmente entre o final da década de 60 e o início da década de 70. Na imagem, se vê alguns Fuscas, Kombis, outros clássicos e algumas aeronaves mais ao fundo.
Veja:


3 comentários:

  1. Uma coisa que me chama a atenção nessas fotos antigas é que tudo parece ser bem mais limpo do que hoje em dia, note a rua nessa foto, aparentemente não há sujeira no chão nem poluição visual em volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, é uma característica muito comum dessas imagens que reflete o perfil das pessoas que naquela época viviam.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!