Ignição eletrônica no distribuidor original

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Anos 60: O Uber atrasou!

Muito provavelmente a ocorrência registrada pela foto do post de hoje não deve ter sido assim, mas a brincadeira com o meio de locomoção do momento infelizmente não pôde ser evitada por mim ao escrever esse post. Pequenos acidentes sempre foram um tanto corriqueiros no trânsito das cidades, onde aquelas do interior não estavam isentas. A grande prova disso está nesse registro extremamente bem feito. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde subo vídeos com regularidade. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Há algum tempo atrás eu tive a oportunidade de escrever um post (que pode ser lido clicando aqui) onde replico uma matéria de um jornal regional mostrando a colisão nesse século entre um Fusca e uma Brasília em uma via expressa, algo um tanto quanto incomum nos tempos atuais. No entanto, antigamente isso era um tanto comum visto a grande quantidade de Fuscas em circulação nas ruas.
As fotos (a original e um recorte, na verdade) que vocês veem ao final do post foram salvas por mim no Instagram há algumas semanas. A vi no Instagram do MIAU (Museu da Imprensa Automotiva) e diversos outros, não tendo acesso ao seu real autor (que caso leia esse post, se manifeste para que sejam dados os devidos créditos). Ela foi tirada, aparentemente, na década de 60 na cidade de Rio Claro, interior de SP. Nela, vê-se uma colisão entre dois Fuscas da década de 60, onde um deles era táxi. Alguns fatores nessa foto nos chamam a atenção, como as calotas ao estilo de viagem no táxi (certamente até 1965 pela medalha no capô) e os batentes pequenos nos parachoques de ambos os Fuscas batidos. O Fusca que aparece de lado aparentemente é 1966, por ainda ter as rodas fechadas, os limpadores de parabrisa para o lado direito e a ausência da medalha. Lembrando que é apenas uma suposição. Além disso, outro besouro é coadjuvante ao fundo.
Veja:




Um comentário:

  1. Pelo menos no Fusca numa batida frontal tem o estepe para amortecer hehehehe

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!