Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

A revisão de um Fuscão 1500 e um Fusca 1200 maravilhosos

Existem coincidências muito felizes que ocorrem nesse blog, e diria eu que elas acontecem desde sempre. Por algumas vezes, ao entrar na página, me deparo com algum crescimento muitas vezes inesperado no número de acessos, mesmo tendo pouquíssimo tempo para publicar aqui. Nesta noite, "cheguei" para publicar e deparei-me com a marca de 380.000 acessos atingidos. É sempre muito gratificante saber que o conteúdo publicado aqui tem utilidade e que, mesmo não sendo atualizado com a devida regularidade, sempre traz acessos para essa página que sempre será nossa. Para essa noite, trago a vocês a passagem de dois carros incríveis e que merecem, com toda a certeza, nosso prestígio. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades vem aparecendo para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Certamente é muito bom vislumbrar conteúdos de pessoas dispostas a criar um bom material na internet. No entanto, a tal "virtualidade" da coisa sempre nos cria uma imagem acompanhada de um incógnita do tipo "será mesmo que toda a beleza e realidade apresentada de fato retrata a realidade acerca da abordagem?" para quem admira o tema proposto. No caso de hoje, posso corroborar com totalidade com o criador do conteúdo assim como com os proprietários dos carros, visto que conheço ambos os exemplares pessoalmente e sei que o que fora apresentado retrata, com integralidade, a conservação dos exemplares.
O vídeo que aparece ao final do post foi publicado pelo Ricardo Longo no Youtube. Ele já é conhecido pelas dicas e manutenções em VW refrigerados a ar e está relativamente próximo de mim geograficamente falando. Nesses minutos, ele apresenta uma revisão completa no Fuscão 1500 verde Guarujá do meu amigo Carlos, que já apareceu aqui no blog, assim como seus outros exemplares que já tiveram posts especiais por aqui. Nessa revisão está a troca do carburador assim como de todo o sistema de ignição, onde o sistema eletrônico transistorizado dá lugar ao distribuidor "tampa baixa" a platinado, configuração original do ano. Para que a calibração do motor fosse preservada, o carburador também foi substituído por um componente que tem todos os canais de vácuo adequados para o novo sistema de ignição. Tirando isso, foi feita uma regulagem de válvulas e todos os procedimentos padrão acerca do acerto do motor, como a regulagem do novo carburador, ajuste do platinado e ajuste do avanço inicial do motor. Além disso, há uma breve passagem de um belíssimo Fusca 1200 vermelho (que eu já vi em vários encontros por aqui) que passou pela oficina para uma correção de um vazamento no baquelite da bomba de combustível, ocasionado por um empenamento no componente. Dada a dificuldade de se encontrar uma bomba dessas, foi encontrada uma solução plausível até a correção definitiva do detalhe. 
Carros incríveis e um serviço extremamente bem feito.
Veja:


4 comentários:

  1. Oi meu amigo Jordan. Boa noite. Obrigado pela lembrança. O carro ficou excepcional após a manutenção. Realmente, o Ricardo conhece muito. Show de bola. Parabéns pelo blog também 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo prestígio de sempre estar aqui, meu amigo!

      Excluir
  2. Boa noite Jordan, fico feliz de ver aqui o vídeo de meus grandes amigos Ricardo Longo e Carlos (dono dos belos exemplares VW). Posso lhe garantir que a vasta experiência em VW do Ricardo e o carinho com que ele trata as pessoas, contribuem para o resultado final. O Ricardo e eu nos juntamos em minha oficina (essa do vídeo) para cuidar dos VW de nossos amigos, sempre com dia e hora marcados para termos tempo e dedicação exclusivos ao cliente e ao VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André! É muito bom ter sua presença por aqui! Fique a vontade e conte comigo no que puder ser útil na divulgação de seus conteúdos. Não tenho dúvidas de que essa parceria gerará grandes frutos em conteúdo e satisfação de clientes!

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!