Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 29 de abril de 2017

Fusca 1976 do José Silveira: O requinte nos detalhes

Eu confesso a vocês que já fazia um bom tempo que eu não postava algum carro de um seguidor por pura falta de tempo, mas o clássico a ser mostrado hoje merece o tapete vermelho pelo capricho que foi montado. Bom, vocês irão ver e eu não preciso dizer mais nada. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Para começar o post de hoje eu quero utilizar uma frase do meu pai que bate exatamente com a história de hoje: Tudo na vida são contatos. Sem se comunicar, dificilmente iremos conseguir o que buscamos. O post de hoje só está acontecendo pelo fato de eu ter recebido um honroso contato que fez com que eu conhecesse esse simpático e caprichado carrinho.
As fotos que vocês veem ao final do post foram enviadas pelo José Silveira Neto. Há alguns dias atrás, o José me enviou uma mensagem por meio da página do Facebook com fotos do seu Fusca. Assim que eu as vi, não tive dúvida: Logo perguntei se poderíamos escrever um post do carro dele. Prontamente, o José me enviou mais fotos e contou toda a história do carro que, por sinal, é muito interessante.
A aquisição desse carro por parte do José com certeza é parecida com muitas que á ocorreram com Fuscas ou outros carros clássicos: Ele encontrou esse carro encostado em uma loja de carros usados em Botucatu, aqui no interior de São Paulo e, após uma negociação, ele conseguiu comprar o carro. Após isso, esse simpático Fusca ficou parado por mais uns dois anos, até que o seu processo de restauração ser iniciado. O resultado final é exatamente esse que você está vendo: Um magnífico Fusca 1976 cheio de modificações e montado com muito capricho.
O projeto desse carro ao meu ver ficou muito bom: O carro foi montado totalmente ao gosto do dono e com vários acessórios que harmonizaram a proposta de seu proprietário, como as rodas, o interior (que eu adorei, diga-se de passagem), o volante esportivo e vários outros detalhes que originalmente são dos Fuscas mexicanos.
Pois bem, o carro fala por si e dispensa quaisquer apresentações. Apreciem sem moderação.
Veja:















Quero agradecer ao José por ter enviado as fotos!
Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.

3 comentários:

Seu comentário é muito bem vindo!