Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 21 de junho de 2016

Um belíssimo Fusca 1300 1979!

Esse é o tipo de post que vale a pena você ler até o final e assistir cada segundo de vídeo.
Muitas vezes nós nos deparamos com belos Fuscas andando pelas ruas, sejam eles modificados ou originais. Com toda a certeza a grande maioria dos Fuscas que a gente vê ou foram restaurados, passaram por um "banho de tinta", troca de peças de lataria ou estética para ficarem assim, com uma ótima aparência tanto para o dono quanto para quem o observa de fora. Porém, além dessa grande maioria de Fuscas, ainda existem aqueles que rodaram a vida toda, adquiriram marcas do tempo, sofreram algum tipo de serviço um pouco mais minucioso mas que tiveram de forma imediata "curativos" para seus problemas, mantendo a jovialidade do carro sem precisar de uma intervenção maior. Este é o caso do carro que trago para vocês hoje.
Esse belíssimo e muito íntegro Fusca 1979 pertence ao Leandro. O vídeo que aparece ao final desse post eu assisti dias atrás na página da conceituada Retífica Pirajussara no Facebook. Este carro foi fabricado em uma época muito bacana da história dos Fusquinhas: Em 1979 todos os modelos, exceto o 1300 STD (como o do vídeo) adotavam os paralamas e lanternas traseiras do modelo Fafá dentre outras modificações na estética. Naquela época outros modelos concorrentes traziam muitos opcionais e novas propostas, fazendo com que a VW procurasse uma forma de continuar mantendo o Fusquinha no topo das vendas. Ao mesmo tempo que esse modelo traz muita simplicidade, ele tem alguns opcionais não presentes na grande maioria dos 1300 mais antigos.
O exemplar em questão tem toda a sua história contada no vídeo, assim como toda a originalidade do carro é mostrada. Algo que me chamou a atenção é que o Leandro optou por instalar o escapamento próprio para os modelos com ar quente, o que proporcionou ao carro uma combinação rara para a versão e ano: Ar quente em um Fusca 1300 STD. Além disso, a antena de época (datada de 1978) aliado ao rádio de época nos aproximam do final dos anos 70 em pleno 2016. O estribo dos modelos mais completos (com o friso lateral) caiu como uma luva no contexto estético do carro.
O vídeo fala por si, o carro é excepcional.
Veja:

 

2 comentários:

Seu comentário é muito bem vindo!