Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Uma bancada de testes de motores MAGNÍFICA!

Ultimamente meus dias tem sido tão corridos que talvez os amigos não tenham posts todos os dias aqui no blog, mas garanto a vocês que pelo menos três vezes por semana e aos finais de semana trago algum conteúdo para a página. O vídeo de hoje mostra algo que é um tanto sofisticado, mas se você tiver um pouco de criatividade consegue usar o mesmo princípio com peças mais simples e se atinge o objetivo. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Toda pessoa que gosta de motores com certeza deve admirar ver uma montagem, reparo ou até mesmo otimizações feitas em um conjunto mecânico. Aqui no Brasil nós temos bons profissionais (as vezes não os encontramos, mas eles existem...) nesse ramo, mas infelizmente muitas vezes a cultura do "Faça você mesmo" não é tão difundida como deveria. Por esse motivo, hoje trago um vídeo onde o motor maravilhoso que aparece nele não é o centro das atenções, mas sim o conceito do conjunto de peças que permitem que ele funcione fora do carro.
O vídeo que aparece ao final do post vem lá do canal Americankettler do Youtube. Ele é muito acessado e com certeza faz os olhos de qualquer Fusqueiro brilhar. Nele, é dada uma partida em um motor com 1835cc que irá ser montado em um Fusca off road. O bacana desse vídeo é a bancada (um suporte, na verdade) que foi montada para o motor funcionar: Usa-se uma caixa seca de Fusca que é parafusada em um suporte de motor convencional. A parte elétrica é feita sem mistérios, visto que o positivo da bateria é ligado no motor de arranque e há duas chaves que permitem a energização da bobina e o sinal para o motor de arranque, respectivamente. Aterra-se todo o conjunto e "se segue a vida". Nessa montagem, o proprietário se deu ao luxo até de fazer a ligação de um contagiros por meio de um sinal do chaveamento (terminal negativo) da bobina. Acredito eu que se uma pessoa monta muitos motores é bem interessante se fazer algo parecido, mas sem a necessidade de ferramentas tão sofisticadas: Uma caixa seca usada parafusada em uma estrutura metálica que seja da vontade de quem montar já dariam conta do recado sem muitos esforços. Afinal de contas, como diria um amigo, cada um faz o que pode e usa o que tem.
As imagens falam por si e nos lembram que gringos não sabem brincar.
Veja:


2 comentários:

  1. É que lá eles têm mais recursos do que aqui, aqui até temos algumas coisas do que eles têm lá, mas o preço...

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