Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

É dia de Azul Caiçara

Desde a primeira linha desse post é importantíssimo frisar que não é permitido bater no amiguinho do lado ao ver as fotos dos Fuscas que aparecerão no post. O post de hoje retoma, após alguns dias, a série de cores do catálogo da Volkswagen com uma cor que esteve no mercado por um curto espaço de tempo, mas este foi o suficiente para torná-la extremamente emblemática. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Boa parte dos amigos seguidores do blog com certeza devem se recordar de uma brincadeira que fez parte da infância de muita gente, a famosa brincadeira do "Fusca Azul". Muitas vezes ela era bastante dolorida, principalmente se a mão da pessoa que iniciou (ou revidou) a brincadeira for grande. Ainda que você não deva bater em ninguém quando ver um belo Fusca azul por aí, com certeza a cor a ser mostrada aqui merece todo o nosso respeito.
As fotos que vocês veem ao final do post (que até o presente momento não sei exatamente quais irão ao ar) mostram Fuscas e derivados na lendária cor Azul Caiçara (L3000) disponibilizada para o Fusca e seus derivados (com exceção a Variant em 1974) entre 1974 e 1975. Essa cor inclusive esteve disponível para os primeiros Passat da época. Essa cor ficou popularmente conhecida como "azul calcinha", assim como outros tons de azul claro da mesma época. Mas essas outras cores a gente aborda em outras ocasiões.
Veja:























5 comentários:

  1. AEEEEE!!!!!!

    Essa sem dúvida foi uma das cores mais famosas do Fusca ao longo dos tempos, nem preciso falar que gosto dessa cor, preciso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha certeza que você ia gostar...hehehe

      Excluir
    2. Eu inclusive cheguei a pedir pra você fazer um post sobre essa cor hehehehehe

      Excluir
    3. Sim, eu me lembrei antes mesmo de escrever...hehehe

      Excluir
  2. Adoro...tenho um 1300 nesta cor...top

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!