Ignição eletrônica no distribuidor original

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Abastecendo a felicidade

Eu não poderia começar 2018 com um conteúdo diferente a não ser os flagras, posts que geralmente são muito acessados visto que traçam um paralelo entre tudo aquilo que gostamos a e vida cotidiana de um brasileiro que anda no trânsito todos os dias. Dada a popularidade do carrinho, é praticamente impossível não sair no trânsito (principalmente em cidades do interior, mas as capitais não são exceção) e se deparar com um Fusquinha. Comecemos o novo ano com o pé direito. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Como ainda não cheguei em meu objetivo em matéria de praticidade e dinamismo na navegabilidade do blog, reitero aqui algo que já falei anteriormente aos amigos. Tolerem um pouco alguns bugs que possam ocorrer enquanto vocês estão aqui me dando o prestígio da visita. Os ajustes que estão sendo feitos agora terão um excelente resultado quando todos estiverem lendo os posts de 2018.
As fotos que vocês veem ao final do post me foram enviadas pelo meu amigo Carlos, nosso velho conhecido pelos flagras no trânsito paulistano. Desta vez, nosso amigo fez um flagra duplo há mais ou menos 15 dias e desde então eu estou com as fotos salvas para postar aqui. A primeira imagem é de um maravilhoso Fusca da década de 60 na cor vermelha (combinação que me agrada muito, particularmente) na saída de um posto Shell. Eu sinceramente não sei se esse tom de vermelho é original, pois me parece claro demais, mas ao mesmo tempo, em virtude de ser uma foto noturna, me pareceu ser o maravilhoso tom de Vermelho Cereja presente no final da década de 60. Além do Fusquinha, meu amigo Carlos também flagrou um Lada Niva, jipe russo bastante simpático fabricado pela Lada e importado ao Brasil nos anos 90. Esse carrinho em particular é um dos modelos que mais simbolizam a abertura dos portos para importações no início da década de 90. Além disso, este Niva tem uma cor relativamente rara de ser vista. Prata, azul celeste e algumas outras cores do catálogo de época da Lada são bem raras de serem vistas atualmente. Geralmente os Nivas são brancos, bordôs (ou grenás, como queiram) ou vermelhos, o que chama bastante a atenção quando vemos algum de outra cor.
Um Fusquinha bastante simpático.
Quero agradecer ao amigo Carlos por enviar as fotos!
Veja:






5 comentários:

  1. Realmente, Lada Niva nessa cor eu nunca tinha visto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um conhecido que teve um nessa cor há alguns anos. É bem rara, mas existe. Os últimos modelos 99 também tem uma cor bem diferente.

      Excluir
    2. Sim, existem. A importação foi interrompida em 1995 (ou 1996, não sei ao certo) e foi retomada em 1998 permanecendo até 1999. Alguns deles tem até injeção eletrônica.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!