Ignição eletrônica no distribuidor original

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Um acionamento alternativo e funcional para a dupla Solex 40

Por diversas vezes aqui eu já disse do quanto admiro as melhorias bem feitas em um conjunto mecânico. Ainda que toda a engenharia enfrente a dificuldade de conciliar o máximo de qualidade e eficiência com baixo custo, muitas vezes a realidade de quem usa o produto pode torná-lo tão confiável quanto original (ou até melhor) usando critério e capricho. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Ter um carro antigo é, sem dúvidas, algo muito prazeroso e que traz muitas amizades em virtude de sempre se encontrar alguma pessoa com a mesma paixão. No entanto, nós sabemos que nem tudo são flores e donos de carros clássicos podem se deparar com alguns percalços em sua jornada caso não façam escolhas corretas. Essas escolhas que me refiro não são em optar por um "modelo X" ou montar um motor com as peças "Y", mas sim escolher os profissionais corretos para se trabalhar no carro e também executar os reparos e/ou cuidados de uma maneira sensata e consciente. Muitas vezes no universo atual que muitos profissionais não optam nem pela amplitude e nem pela profundidade do que se faz, os proprietários dos carros clássicos se tornam os profissionais de suas máquinas empregando em seus serviços um capricho que dificilmente um terceiro teria. E o "capricho" mencionado não está na grife das peças, mas sim no critério para que tudo funcione da melhor maneira.
O vídeo que vocês veem ao final do post vem lá do canal do meu amigo Paulo Fernando. Por algumas vezes aqui no blog eu já publiquei vídeos dele por aqui por gostar muito da sua didática, simplicidade e por seu vasto conhecimento em elétrica automotiva. Quando uma informação é passada, esta deve ser compartilhada sem mistérios, com simplicidade e deve, principalmente, expressar a verdade em seu conteúdo. O amigo e Youtuber em questão faz isso com maestria e por esse motivo eu sempre compartilharei o seu conteúdo por aqui. No vídeo em questão, ele mostra o acionamento feito para a sua dupla carburação Solex 40 que equipa o seu Gol BX, clássico que vem passando por alguns serviços de funilaria e elétrica (mas isso é assunto para outro post...). Nesse conjunto, aparecem muitas peças diferentes, porém, acessíveis para acionar a dupla de respeito. Algo que me chamou a atenção de maneira muito positiva foram os terminais recebidos dos caminhões Mercedes, peças que possibilitaram o uso do acionamento central do Fusca em um motor de Gol BX (que tem um conjunto de latas diferente em virtude da posição do motor). 
O vídeo fala por si. Eis aí uma grande prova de que é possível se montar um conjunto mecânico eficaz com pouco dinheiro e também usando a ferramenta mais generosa que você pode ter: A mente.
Veja:


5 comentários:

Seu comentário é muito bem vindo!