Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Fusca 1971 do Leonardo: Potência e requinte em um único carro

Na ocasião que postei o maravilhoso Fusca 1970 do Felipe Carpi, comentei aqui que aquele carro não seria o último azul diamante a ser apresentado por aqueles dias. Pois bem, essa cor voltou em um exemplar que além de andar muito foi montado no extremo capricho para sua proposta. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Antes de mais nada, quero reiterar aos amigos seguidores que sigo trabalhando no blog para uma melhor navegabilidade. Por esse motivo, podem aparecer alguns bugs no blog até o final das alterações. Peço a compreensão de todos os amigos pois vem muita coisa bacana em 2018, como venho falando nas últimas semanas.
Com certeza o dinheiro compra bens, compra serviços, compra lazeres e muitas vezes compra até a simplicidade das pessoas, mas com certeza não há dinheiro que compre todas as lembranças que temos. A cor azul diamante é de grande importância para mim visto que foi o primeiro e único Fusca que dirigi na vida é nessa cor e que me deu muitas alegrias em todas as ocasiões que pude guiá-lo. Por esse motivo, não há como deixar de lembrar desse carro toda vez que posto um "irmão de cor" dele aqui no blog.
Esse maravilhoso Fuscão 1971 que aparece ao final do post nas fotos pertence ao Leonardo Rebelo da Silva. Na ocasião que fiz o primeiro contato com o Felipe do Fusca 1970, logo em seguida o Eduardo me contatou no mesmo post que tratava da maravilhosa cor azul diamante e logo tratei de convidá-lo para ter seu carro apresentado aqui. Como disse anteriormente, é um Fuscão 1971 que, ainda que conserve uma aparência bem clássica, tem um conjunto mecânico que dá trabalho para muitos carros atuais. Trata-se de um motor 1600 com o kit original e cabeçotes adequados para a cilindrada, comando de válvulas W110 (que permite um bom rendimento em altas rotações), capela da EMPI, escapamento 4x1 EMPI GT, dupla carburação EPC 34 (uma ótima carburação já abordada no blog), ignição eletrônica MSD legítima (um dos melhores mundos para motores de alta performance), um pedal de acelerador roller EMPI atrelado a alavanca de engate rápido que permite uma dirigibilidade mais precisa e outros itens, como o jogo de polias com a correia Poly V. Todo esse conjunto é acoplado a uma caixa de marchas de relação 8x31, o popular "cambio do SP2" para que se ganhe em velocidade final. Além disso, o carro tem vários acessórios como farol de milha, parabrisa safari, conta giros e outros detalhes. No exterior, temos a suspensão preparada com catraca, amortecedores a gás com mola e mangas de eixo deslocadas. As rodas traseiras tem a tala de 6 polegadas.
Algo que me chamou a atenção nesse carro foi a tapeçaria que foi feita no mesmo tom do jacarandá do painel. Extremamente harmônico!
É um carro que anda muito bem e que nos mostra o quanto um motor 1600 pode render se bem acertado. O carro dispensa comentários como vocês verão.
Quero agradecer ao Leonardo por enviar as fotos!
Veja:










3 comentários:

  1. E ele colocou os para choques dos Fuscas mais antigos, ficou interessante, eu pensava que a carburação fosse a Solex 40, pois os carburadores são parecidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São extremamente parecidos esteticamente. O que muda é o acionamento. Existe umas injeção de corpo duplo que lembra muito esses carburadores também.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!