Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 13 de janeiro de 2018

Equalizando a dupla carburação Weber 40

Em outras ocasiões eu já abordei a questão de equalização de carburadores aqui no blog, mas achei esse vídeo tão interessante que resolvi compartilhar com todos aqueles que tem, pretendem ter e/ou sonham em montar uma dupla Weber 40 em seu Volkswagen a ar. Ainda que a equalização não fuja muito dos padrões, é sempre legal realçar as peculiaridades de cada carburador. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Quando se pretende montar um motor ou se cria uma estratégia para melhora de desempenho de um carro clássico, existem "N" práticas que nos vem a cabeça para que a performance seja mais satisfatória. No entanto, só a receita em mãos não garante o sucesso do projeto se os ajustes finos não são feitos como se deve. No post de hoje trago um material que ilustra isso super bem.
O vídeo que vocês veem ao final do post vem do canal FisherSpirit1 no Youtube. Nele, é feito um passo a passo de como se equaliza a maravilhosa Dupla Weber 40. Além de qualquer ferramenta um pouco mais fina (como o caso do equalizador), é explicado o conceito do funcionamento da dupla carburação e da importância de um correto sincronismo entre os carburadores em sua regulagem e acionamento.
Veja:



8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

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  2. Dá a impressão que ele só mexeu naquele parafuso da aceleração e não mexeu no da mistura nem nada...

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    1. Realmente. As vezes se tem parâmetros de quantas voltas se abre o parafuso e se parte praticamente da regulagem ideal (ou próxima da ideal). Ainda assim, depois que o motor esquenta pode ser feito um ajuste fino, até mesmo no caso do vídeo.

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    2. Eu pergunto porque no Solex original dos Fuscas se mexe nos parafusos da aceleração e da mistura também.

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    3. Na verdade quase todo carburador demanda a regulagem nos dois parafusos. Acredito eu que no caso dessas Weber o conjunto já poderia estar previamente regulado.

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    4. É mesmo Dãããã... não pensei nisso antes.

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  3. Muito bom o video,tenho um bege 1975,é o meu xodó,muitos falam mal,mas só quem tem um fusca,sabe quão saudável é a companhia, #euamofusca

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