Ignição eletrônica no distribuidor original

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Para onde se olha, sempre tem um!

Por parecer que não, mas os nosso queridos Fusquinhas estão sempre em todos os lugares que olhamos. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Clicando neles e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo.
Se você perguntar a qualquer pessoa que não se interesse por carros ou não conheça um pouquinho da coisa o que ela pensa sobre um Fusquinha, existem duas respostas que podem ser esperadas. Uma delas é que é um carro charmoso, bacana por ser antigo e que muitas pessoas se simpatizam com ele. A outra é que é um carro dito "velho", que muitos tem e que geralmente é barato. Pois bem, todas as vezes que eu posto um carro aqui, eu tento mostrar Fuscas em todos os estados e estilos, mostrando a diversidade que existe no mundo VW a ar, de modo que até as pessoas que não conheçam nada sobre esse fantástico universo possam entender tudo e curtir com a gente tudo o que o antigomobilismo pode proporcionar.
As fotos que aparecem ao final do post foram tiradas no dia 2 de fevereiro, bem no início desse mês. Eu estava indo a um compromisso e notei esse Fusca estacionado e não pensei muito para fotografá-lo por um motivo muito simples: Esse é o tipo de Fusca que mais se vê nas ruas hoje em dia, carros que rodam bastante servindo seus donos há muitos anos dando a mínima manutenção possível. Fazendo a consulta no SINESP da placa, trata-se de um modelo 1982 1300L, acredito até que ele seja algum dos exemplares à álcool fabricados no início dos anos 80. Se for, esse, como a grande maioria, deve ter sido convertido para gasolina em algum momento da vida. Estas fotos foram tiradas próximo à uma Unidade de Saúde daqui de Sorocaba que atende pessoas das cidades vizinhas da região (geralmente para exames e consultas médicas) e este carro tinha a placa de uma cidade próxima. Muito provavelmente seu dono estava em atendimento e deixou o Fusquinha ali.
As fotos foram tiradas com meu celular com um pouco de pressa. Então me perdoem pela qualidade das fotos.
Veja:






3 comentários:

Seu comentário é muito bem vindo!