Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Uma manutenção dinâmica

Depois da dica bacana do Patrick bolada durante uma manutenção no seu Fusca, hoje é dia de mostrar alguns momentos de divertimento juntamente com a mecânica VW a ar. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Clicando neles e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo. Já são 160.000 acessos (Muito obrigado!) e eu sempre espero mais dessa galera tão bacana que curte os clássicos VW a ar.
O post de hoje mostra algumas cenas de manutenção. Palavra que pode ter inúmeros conceitos e interpretações de acordo com a pessoa. Para alguns, a manutenção é só apertar parafusos de uma determinada máquina, e para outros, são inúmeros ajustes para que uma máquina mantenha sempre o seu pleno funcionamento. Além disso, ainda existem as manutenções preventivas (sempre recomendadas), as corretivas (que geralmente doem um pouco mais no bolso) e também as preditivas.
Muitas vezes a manutenção permite que os conceitos de pessoas diferentes se unam para que um objetivo seja atingido. O vídeo de hoje é o resultado de praticamente isso. A desmontagem foi feita numa medida corretiva, mas tornou-se uma manutenção preventiva em virtude da situação e andamento do serviço.
O vídeo que aparece ao final do post vem lá do canal de um cara que vocês já viram inúmeras vezes aqui no blog e é sempre um prestígio poder postar: O Fernando, do canal #Fuscafilmador, parceiro aqui do blog. Em alguns vlogs passados, ele comentou que o seu Fusca vermelho (que eu ainda não conheço pessoalmente) vinha sofrendo com problemas de superaquecimento, o que levava a um rendimento menor do sistema de ignição. Desta feita, ele desmontou a capela (ou capa da ventoinha) do motor deste Fusca e foi atrás da causa do problema.
É um vídeo muito dinâmico e mostra o quão feliz você pode ser ao fazer uma manutenção em um carro clássico.
Veja:


3 comentários:

  1. Esse foi o vídeo de manutenção de Fusca mais psicodélico que já assisti. :D :D :D :D

    E o Fusca dele está roncando bonito.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!