Ignição eletrônica no distribuidor original

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Quem escolhe é você!

O título desse post poderia ser, com certeza, o título dessa propaganda que vem lá do exterior. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos, fáceis e descomplicados. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todos tem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que outras pessoas conheçam todo o conteúdo que é postado aqui sobre o fantástico mundo do antigomobilismo.
Quando eu vi essa propaganda passar pelo meu Feed de notícias do Facebook eu não pensei muito em salvá-la e postá-la aqui assim que fosse possível. Pois bem, esse dia chegou e eu estou podendo colocar aqui para vocês mais uma joia do marketing da VW.
Por algumas vezes aqui eu disse de algo que eu admiro muito na linha VW a ar: A versatilidade do projeto. O mesmo conjunto mecânico que foi desenvolvido para o Fusca que, a princípio, era apenas um veículo militar, conseguiu, com poucos ajustes, movimentar com maestria veículos das mais diversas categorias. Pegando nosso país como exemplo, o mesmo conjunto mecânico (guardadas as devidas modificações) que empurrava um Fusca, empurra um utilitário como a Kombi e um esportivo como o SP2 ou o Karmann Ghia. Além disso, diversas outras montadoras e veículos independentes usaram o mesmo conjunto, como a Puma, MP Lafer, vários Buggy e até alguns triciclos.
A propaganda que vocês veem ao final do post foi publicada no exterior. Como ela está em inglês, acredito que tenha sido veiculada no mercado americano. Nela, aparecem todos os modelos da linha VW da época (inclusive os Type 3) indicando ter uma grande diversidade na linha para atender todos os tipos de consumidores.
Veja:


5 comentários:

  1. Aqui no Brasil, os publicitários foram "castrados" pelo CONAR já faz um tempo, lá no exterior, no entanto, os caras dão asas a imaginação ao fazer propagandas, se bem que nessa época suponho eu, ainda não tinha esse papo de "pegar leve" em propagandas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! As propagandas de antigamente eram inclusive muito mais divertidas.

      Excluir
    2. Antes existiam propagandas direcionadas para as crianças, tipo "Não se esqueça da minha Caloi", hoje nem esse tipo de propaganda se pode fazer.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá meu amigo! A linha Type 3 foram três modelos produzidos no exterior equivalentes ao "Zé do Caixão", o TL e a Variant. Os modelos Squareback, Fastback e Notchback. Você procurando as fotos dos modelos na internet facilmente irá se lembrar. Alguns foram importados para cá, mas são bem raros. Um abraço!!

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!