sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Um clique da produção do Fusca

Pois bem, eu já vou avisando todos os amigos seguidores que teremos muitos posts desse tipo nos próximos dias. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária somente uma conta do Google, coisa que todos nós temos hoje. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam estar conhecendo o conteúdo que é postado aqui para você e para todos aqueles que são adeptos ao fantástico mundo do antigomobilismo.
Por algumas vezes aqui no blog eu já postei fotos vindas lá da página do MIAU, uma página que posta vários materiais da imprensa automotiva de todas as épocas. Hoje a imagem vem de outro lugar, mas segue exatamente o mesmo estilo.
Com o crescimento da industrialização no Brasil, um dos ramos que mais se destacou e que trouxe uma grande revolução no transporte foi a Indústria Automobilística. Os primeiros automóveis nacionais proporcionaram para muita gente o prazer de dirigir, passear e até mesmo trabalhar de uma maneira muito mais eficaz e acessível. Além disso, as oficinas surgiram aos poucos em todo o país, fazendo com que o ramo da reparação automotiva nascesse e crescesse com toda a força possível. As pessoas foram, aos poucos, comprando seus carros e adquirindo confiança pelos modelos que tinham. É claro, o Fusquinha foi, pela maioria das vezes, o modelo preferido dada a sua simplicidade, economia e acessibilidade perto de diversos outros concorrentes "grandes".
A foto que aparece ao final do post vem lá da página Fanáticos por Antigos, que também possui um fantástico canal no Youtube que relata histórias de carros clássicos. Aproveite e, depois desse post, clique nesse link e prestigie-os com o seu like. Na imagem, vocês podem ver o final da linha de montagem do Fusca na fábrica da VW. Essa foto foi tirada provavelmente entre o finalzinho da década de 60 e o início do ano de 1970. Muitos Fuscas vermelho granada (ou até mesmo vermelho cereja, eis a questão) enfileirados prestes a compor o showroom (palavra que nem usavam na época) das concessionárias VW de todo país. Além disso, vê-se umas Corujinhas muito simpáticas lá atrás.
Veja:



7 comentários:

  1. Época de ouro, dá produção automobilística no Brasil

    ResponderExcluir
  2. Pela cor dos Fuscas, eu arrisco dizer que essa foto é de 1968.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for de fato vermelho cereja, a probabilidade de ser em 1968 é grande.

      Excluir
    2. Eu acho que eu me enganei, pois eu também achei que fosse vermelho cereja 1968, mas segundo a tabela do FCB, vermelho cereja só vai constar de 1969 a 1971.

      http://www.fuscaclube.com.br/links-uteis/tabela-de-cores/cores-1969/#position

      Excluir
    3. Então a foto é um ou dois anos mais nova do que imaginávamos. Interessante é que eu pelo menos nunca vi um Fusca 1971 vermelho cereja. Nessa época, era bem comum o (belíssimo, diga-se de passagem) vermelho montana.

      Excluir
    4. Isso segundo a tabela do Fusca Clube do Brasil, mas ela não é lá essas coisas, no ano de 1983, por exemplo faltava o Azul Universo dos Fuscas daquele ano.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!