Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Mais algumas Kombi Motorhome

Quem pensava que eu me esqueci dessa maravilhosa contribuição e que não postaria mais parcelas desse fantástico material, se enganou. Cá estou eu aqui de novo mostrando algumas casas móveis um tanto interessantes. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui. Já são 600 posts publicados e você é o principal combustível para que esse número continue crescendo. Obrigado pela sua presença hoje e sempre!
Há algum tempo atrás eu escrevi alguns posts relacionados as Kombis motorhome, ou seja, as Kombis que foram transformadas em casas para que viajantes pudessem viver e/ou morar nelas. Com o passar dos anos, essa prática tornou-se muito comum e eu a vejo como muito bacana, visto que a Kombi é uma plataforma perfeita para esse tipo de aplicação. Como a carroceria tem um bom espaço e a mecânica é super simples, a Kombi tem sido muito escolhida pelos aventureiros das estradas.
Para quem pretende desenvolver um projeto nesse estilo, felizmente há um excelente material na internet sobre tanto aqui no Brasil como em sites do exterior. Aqui mesmo no blog existem alguns posts que mostram projetos muitíssimo bem feitos para se viajar. Além disso, vários canais no Youtube hoje são voltados a pessoas que estão dando voltas ao mundo ou em algum continente a bordo de uma Kombi, como o canal "Otra Kombi" ou o canal "Vivendo Mundo Afora", que eu sou um grande admirador do trabalho que eles vem desenvolvendo e faço questão de acompanhar.
Além desses projetos "particulares" feitos a partir de Kombis convencionais, muitas empresas modificavam Kombis zero quilômetro nos anos 70, 80 e até mesmo nos anos 90 e as vendiam, como a Karmann Ghia com as Kombi Mobil Touring e Safari e as Kombi Minimax, já mostradas aqui no blog.
As fotos que aparecem ao final do post me foram enviadas junto de um enorme material cedido pelo meu amigo Fuynha, que também é apaixonado por Kombis e em especial pelas senhoras adequadas a esse tipo de proposta. Na seleção de fotos de hoje, trago algumas imagens que são, de certa forma, aleatórias de diversas Kombis motorhome pelo mundo. Com elas você pode extrair alguma ideia se sua intenção é desenvolver um projeto parecido.
Quero agradecer mais uma vez ao Fuynha pela contribuição.
Veja:























10 comentários:

  1. Gostei da Kombi com o forno e o fogão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para cozinhar tranquilo dentro dela. Além de todo o capricho no projeto que é um show a parte.

      Excluir
    2. Se ela tiver também televisão, dentro dessa Kombosa dá pra acampar tranquilo.

      Excluir
    3. Eu acredito que tenha, mas se não tiver é algo relativamente simples de resolver.

      Excluir
    4. Ontem, ou anteontem, eu estava vendo um programa no Discovery World que eu não sei o nome (a TV a cabo deve ter posto o nome errado para o programa) mas nele tinha duas pessoas aprendendo a dirigir numa Kombi Campervan inglesa, ai no fim do programa as duas pessoas faziam prova para tirar a habilitação com as Kombis.

      Excluir
    5. Eu gosto dos programas do Discovery, mas as dublagens e legendas deles são bem zoadas...kkkk

      Excluir
    6. As legendas desse programa estavam de fato zoadas.

      Excluir
    7. A dublagem ainda é pior: Nos programas americanos eles colocam a palavra "maneiro" nas falas para mostrar que o cara gostou ou algo assim...eu nunca vi um americano falar isso...hahaha

      Excluir
    8. Pior é quando os caras omitem os palavrões, pelo menos traduzam o palavrão colocando um "bip".

      Excluir
    9. Exatamente. As traduções de maneira geral não são das melhores.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!