Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Encontro de antigos no Pátio Cianê, Sorocaba - Fevereiro de 2017

Com certeza esse foi um encontro em que eu fiz realmente tudo o que podia para ir em virtude da correria. Mas valeu a pena. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Clicando neles, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas conheçam o conteúdo que é postado aqui.
Pois bem, hoje é dia 19 de fevereiro de 2017, o terceiro domingo do mês. Para quem já acessa o blog essa informação já é conhecida, mas se você está aqui pela primeira vez (seja bem vindo!!) eu irei repeti-la: Todo terceiro domingo do mês já se tornou "de lei" o meu passeio pelo Encontro de antigos que acontece no Pátio Cianê em Sorocaba. Este evento é um dos diversos eventos que acontecem na região que cultivam a cultura do antigomobilismo, mas com um detalhe de suma importância: O encontro é muito vasto, o que permite que todos aqueles que admiram o verdadeiro antigomobilismo consigam vislumbrar os clássicos das mais diversas marcas e estilos.
Neste domingo, ao contrário da grande maioria das vezes que eu vou a esse evento, acordei mais cedo em virtude da mudança do horário. Isso, de certa forma, foi bom visto que eu pude acompanhar a chegada de boa parte dos carros, vendo as novidades e admirando por mais uma vez os carros dos amigos que sempre estão por lá.
Ao chegar no evento, ainda haviam poucos carros e os organizadores (já falaremos deles) ainda estavam ajustando os últimos detalhes para que essa edição fosse tão bacana quanto as demais. Com o passar das horas, o estacionamento descoberto do Shopping ficou lotado de clássicos de todas as épocas, dando um efeito colorido praticamente inexistente no trânsito atual.
A grande realidade é que nessa edição eu poderia ter tirado mais fotos, mas acabei conversando com bastante gente e alguns clássicos acabam escapando da lente da minha câmera. A claridade no início do evento também estava bem forte, o que também complicou na hora de fotografar. Mas independente desse pequeno contratempo (se é que pode ser chamado assim), aí estão todas as fotos tiradas exatamente na ordem, como sempre faço.
Veja:

O evento que acontece no Pátio Cianê é organizado pelo Opala Clube de Sorocaba. Eu fiz questão de fotografar esse banner em virtude de uma atitude muito nobre desse clube: Entre as fotos que formam a arte, estão fotos de diversos clássicos de várias marcas, e não somente do lendário GM que é a paixão de todos os membros. Essa é uma verdadeira prova de que ainda existe muita gente de bem que admira o antigomobilismo e que busca sempre a diversidade nesse meio tão mágico. Fica aqui mais uma vez os meus parabéns ao Opala Clube de Sorocaba que consiste em uma galera muito disposta a difundir a diversidade em eventos de antigomobilismo.













Este é um Fusca que eu não conheço o dono, mas o achei super íntegro e muito conservado. Ainda que a minha paixão esteja nos Fuscas dos anos 50 até o início dos anos 70, esse exemplar me agradou muito.









O MP Lafer estava novamente prestigiando o evento.







O simpático Fusquinha 1200 do projeto "De Miliduke por aí" que viajou até Natal estava novamente prestigiando o evento.



































O Carlos, amigo que nós já conhecemos de algum tempo, proprietário do Fusca 1967 que abrilhantou o post de número 400 desse blog, estava no evento expondo, mais uma vez, seu belíssimo Fusca 1973.



Fusca do Roberval, que nós já conhecemos por aqui de longa data.







Fusca 1968 do André, que já apareceu por aqui na edição do mês passado.



Com certeza essa edição foi super produtiva. Sempre conhecendo novos amigos, tendo acesso a novas informações, admirando belos carros e claro, colhendo conteúdos para formar esse post que você está lendo (obrigado por acompanhar até agora). Se Deus quiser, no mês que vem estarei lá novamente.
Muito obrigado a todos que tornam esse evento possível!

12 comentários:

  1. Parabéns amigo Jordan. Sempre com ótimos posts, voltados para o antigomobilismo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais essa cobertura,lindas fotos!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana, irei qualquer dia ver essas relíquias de perto.

    ResponderExcluir
  4. Show as fotos, depois do Fusca, o Opala é o carro mais carismático do Brasil,sem dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria que entre os clássicos, ele está entre os mais elegantes juntamente com o Landau, as Alfas, Aero Willys e alguns outros...

      Excluir
    2. Eu gosto do cupê duas portas e da Caravan.

      Excluir
    3. Além dos Coupés eu também gosto muito dos Diplomatas da metade dos anos 80 para frente. Acho muito estilosos.

      Excluir
    4. Eu gosto dos Opalas 91/92 com para choques inteiriços , a Caravan com esses para choques fica show.

      Excluir
    5. Sim, esses parachoques dão outra cara para o Opala.

      Excluir
    6. Pena eles terem implantado essa mudança no Opala tão tardiamente.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!