Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Conhecendo e ajustando o carburador Weber 32 PCI

Sinceramente falando, eu conhecia muito pouco desse carburador e estou aprendendo juntos com vocês, amigos seguidores, todo o seu funcionamento. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir só é necessária uma conta do Google, coisa que todos tem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis.
Há alguns dias atrás, em uma descrição breve que escrevi para compartilhar um post daqui do blog no Facebook eu disse algo que cai como uma luva no contexto do post de hoje. Naquela ocasião, eu disse que uma das coisas que mais se pode aprender quando se tem ou se gosta de automóveis principalmente quando a paixão é maior aos modelos clássicos é a mecânica. Com o passar dos tempos, todos nós que gostamos de carros vamos adquirindo experiências (sejam elas por episódios bons ou ruins) na mecânica e aos poucos conseguimos diminuir a probabilidade de errarmos em algum reparo. A grande realidade é que toda pessoa que gosta de carros tem, de uma maneira ou de outra, uma tendência à alguma das áreas da reparação automotiva. O vídeo que aparece hoje nesse blog mostra o tipo mais comum de manutenção automotiva que pode ser feita em casa por um entusiasta por carros: A econômica, precavida e, na medida do possível, exigente.
O vídeo que aparece ao final do post vem lá do canal do meu amigo Gelson Ostroski, que vocês já conhecem. O Gelson é um cara que, assim como nós, é apaixonado por VW a ar e cuida com muito carinho dos seus carros. Nesse vídeo, ele mostra a manutenção do carburador Weber 32 PCI que ele conseguiu para montar em seu Fusca. Ele mostra todos os detalhes de limpeza, giclês, manhas de montagem e até como você pode fazer uma junta caseira.
É um carburador relativamente incomum, mas tem inúmeras vantagens na sua construção.
Veja:


8 comentários:

  1. Eu deveria ter feito um vídeo do antes e o depois pra passar uma noção da diferença que o 32 PCI fez no funcionamento, mas posso afirmar com certeza que valeu cada minuto dedicado na revisão e troca desse carburador. Obrigado pelo post Jordan!

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    1. Muito obrigado pela parceria de hoje e sempre!

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    2. Eu já tinha ouvido falar nesse carburador, foi no Fórum Fusca Brasil, se eu não me engano que um forista disse que colocou um desses no Fusca 1500 (ou 1600, não tenho certeza) de carburação simples que ele tinha, segundo relatos do mesmo, o Fusca virou o capeta para andar, corria mais que noticia ruim.

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    3. Realmente ele deve melhorar muito o rendimento. Uma alternativa a este Weber nos dias de hoje é o "Terminator" que a AJ Carburadores fabrica, pois ainda que seja feito em cima de um 30 PIC, tem a borboleta 32mm e um venturi maior em relação as configurações originais.

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    4. Acho que o Tonella usou esse carburador quando motor um motor de um Fusca 1964 com motor 1300 que era de um Reverendo.

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    5. Sim, o Fusca do Reverendo, apelidado de Hercolobus tem um Terminator.

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    6. Isso... exatamente e aquele Fusca ficou show de andar é um exemplo de como tirar o máximo de aproveitamento de um motor 1300.

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  2. Eu tenho um no meu fusca 1300l 79 a resposta de aceleração é imediata .ele não quebra a aceleração. Pode empurrar o pé.

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