Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Ainda sobre o Dia Nacional do Fusca 2017

Pois é, um dos eventos mais importantes do ano para o antigomobilismo de Sorocaba está aparecendo aqui outra vez em imagens fantásticas. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que tem post novo por aqui todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita. Clicando neles e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo.
O mês de janeiro desse ano foi, sem sombra de dúvidas, excelente para esse blog. Desde o início do ano, o número de acessos vem crescendo consideravelmente e as pessoas estão prestigiando, cada vez mais, os posts. No dia 21 de janeiro, eu fui gentilmente convidado pelo Silvio Caranguinha e posteriormente pelo Caco a participar do Encontro Garagem das Carangas, que naquela data consistia em uma edição especial em virtude do dia nacional do carro mais amado do mundo, o Fusca. O que eu não esperava era que aquele evento poderia ser tão bom, com tantos exemplares bacanas e pessoas interessantes. Lá, conheci novos amigos, admirei excelentes carros e também tive o privilégio de participar de uma matéria com a TVR. Pois bem, o post de hoje também é relacionado à aquele evento tão bacana que vocês já puderam conhecer por meio de dois posts: Aquele da minha visita e, posteriormente, o outro das fotos tiradas com o drone do Giba.
As fotos que aparecem ao final do post vem de um novo contribuinte da página, o Giovanni Cattani. O Giovanni é um fotógrafo excepcional e ele estava próximo ao meu pai naquelas cenas fotografadas por nós naquele semáforo no trajeto da carreata lotada de Fuscas. Naquela ocasião, eu infelizmente não tive o prazer de conversar com ele, mas pude vê-lo de longe. Ainda naquele momento, meu pai bateu um papo breve com ele e contou da existência desse pequeno blog. Depois da publicação do primeiro post, o Giovanni, que posta suas obras de arte em sua página do Facebook Cattani Fotografia (Que você pode deixar o seu like clicando aqui, que eu recomendo fortemente), onde você pode ver fotos de diversos clássicos postados por lá, me contatou e, dias depois, me cedeu essas belas imagens para que sejam postadas aqui.
A página do Giovanni também estará aqui aqui a sua direita, nos links de parceiros. Não deixe de prestigiá-lo. Ele sempre fotografa os eventos organizados pelo Silvio, ou seja, por outras vezes nós iremos ver o nome do Giovanni aliado à belíssimas imagens nesse blog.
Veja:








Quero agradecer mais uma vez ao Giovanni pela contribuição!

10 comentários:

  1. O que mais atrai num encontro de Fuscas além do próprio carro em si é o colorido dos mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Dificilmente se vê num encontro dois Fuscas da mesma cor um ao lado do outro....hehehe

      Excluir
    2. Se eu não me engano, essa monotonia de cores começou nos anos 80, foi nessa época que os carros começaram a ficar com as pinturas em tons mais acinzentados e de lá pra cá a coisa foi só piorando.

      Excluir
    3. Exatamente. Até os anos 70 as cores eram muito mais vivas, totalmente o contrário dos anos 80.

      Excluir
    4. Nos anos 80, interior de carro era de uma só cor: preto, demorou um bom tempo até incorporarem o cinza.

      Excluir
    5. Sim, e eu particularmente gosto de tons mais claros de interior desde que case com a cor externa.

      Excluir
    6. Eu já gosto de interior preto ou vermelho, aqueles monocromáticos marrons eu já não sou muito chegado, o monocromático azul dos Fuscas e das Brasílias também é show.

      Excluir
    7. Faz tempo que não vejo um azul monocromático!

      Excluir
    8. Eu vi numa das reuniões do FCB um Fusca azul que devia ser 80 com esse interior azul, estava meio desbotado, mas ainda chamava atenção.

      Excluir
    9. É impossível não notar um interior praticamente exótico como esse...hehehe

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!