Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Vídeo: Um Fusca "turístico" que te leva a pontos turísticos

Sim, o título desse post pode parecer um tanto esquisito, mas é exatamente isso que você leu, um Fusca que leva turistas em São Paulo!
Imagine você fazendo uma viagem a uma cidade (ou país) que não conhece. Chegando ao local, além de se hospedar e tudo aquilo que já é de praxe, você vai procurar conhecer os pontos turísticos ou tudo aquilo que aquele local lhe oferece de diferente diante do seu cotidiano ou até mesmo da sua cultura. Para isso, muitas vezes você poderia pegar um táxi (ou um Uber, por que não?), andar a pé, alugar um carro, pegar um ônibus (como em Curitiba, por exemplo. Pelo menos em minha última visita havia um ônibus que fazia uma rota onde passava por todos os pontos turísticos da cidade) ou qualquer outro meio de transporte mas, você já pensou em visitar os pontos turísticos de um local onde não conhece à bordo de um Fusquinha?
Pois bem, eu nunca tinha pensado nessa ideia, que por sinal é muito bem bolada. O idealizador disso é o Lucca, um inglês que já é brasileiro praticamente dado o tempo em que vive em São Paulo. Proprietário de uma agência de turismo, Lucca usa seu simpático Fusca 1300 1973 para mostrar aos turistas, logo clientes os pontos turísticos de São Paulo. Se observamos bem o fantástico projeto dele, ele conseguiu aliar muitas culturas e características do seu trabalho em um único método de trabalho: Quando você sai para passear com ele, de Fusca para algum canto de São Paulo, muitas vezes irá notar que, além de conhecer a maior cidade do país, está a bordo de um carro que, até hoje é a paixão e meio de transporte de milhares de brasileiros. Conhecendo brasileiros, andando como brasileiros e conversando com o motorista, que já se habituou à nossa cultura o turista com certeza terá um passeio muito mais agradável.
Além de que, o turista que estiver passeando, fará um paralelo com seu país local ao andar de Fusca, visto que foram vendidos mais de 20 milhões de Fusquinhas muitos países do mundo.
Este é um Fusquinha que, abrindo a porta do passageiro, é construída de forma imaginária uma ponte capaz de atravessar qualquer fronteira.
Um dos vídeos foi postado no famoso canal "Fanático por antigos" no Youtube e o outro pelo Estadão. O projeto se intitula de "In a Fusca". O exemplar dispensa comentários.
Assista ao vídeo e se encante com o projeto!

         
 


Um comentário:

  1. Mas nesse caso, o passeio é só para turistas mesmo, pois eu soube que ele cobra em dólar (e caro)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!