Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 26 de junho de 2016

Vídeo: Instalação PRÁTICA de faróis de milha

Esses dias atrás eu fiz um post (que por sinal deu um excelente retorno, só tenho a agradecer a todos vocês) que explicava como você poderia fazer a instalação e a ligação de faróis auxiliares no seu carro, seja ele um Fusca ou qualquer outro veículo. Além disso, naquela ocasião eu postei vários esqueminhas de várias formas que você poderia ligar para ter o acionamento do conjunto como queira sem ter uma ligação que trouxesse perigo à parte elétrica do seu carro. Pois bem, esse post é um complemento ao anterior, pois mostra totalmente na prática como são instalados faróis de milha em qualquer carro.
O material que vai postado abaixo é mais um vídeo do Paulo Fernando, assim como no post anterior. Como disse na outra ocasião, eu admiro muito o trabalho do Paulo dada sua didática e simplicidade em produzir os vídeos. Além disso, são dadas as alternativas mais simples e baratas para que você tenha o resultado desejado com apenas o necessário e racional para tal.
Os faróis de milha são aqueles comutados juntamente com o farol alto. Eles podem ser uma ótima alternativa para você que não é satisfeito com a iluminação original do seu carro mesmo com a luz alta ligada. Com a ligação mostrada pelo Paulo, os faróis acendem juntamente com a luz alta, melhorando a iluminação em algum lugar que você precise da luz alta, como em uma estrada muito escura em que você esteja sozinho.
Para que um vídeo dessa natureza fosse postado aqui, é claro que o "protagonista" deveria ser um VW a ar. Mas não se assuste com a miniatura do Gol (que é o clássico dele) que aparece no vídeo, debaixo do capô descansa um belo motor 1600 com duas Solex 40 com borboletas de 44mm. 
Uma alternativa nesta ligação mesmo é puxar o 30 (positivo do relê) direto do positivo da bateria com um porta fusível (como mostrado no outro post) ou de qualquer ponto do carro que seja energizado o tempo todo. Mas a ligação do vídeo é totalmente funcional e segura.
Outra coisa interessante mostrada no vídeo é que se você não quiser que os faróis estejam visíveis, você pode instalá-los escondidos como essa bem sacada ideia de fixação do Paulo. Lembra até os Dodges antigos, como Charger R/T.
Veja:



2 comentários:

  1. Mais um na Família dos Refrigerados a Ar. Gol BX 1600 ano 1983.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas! Os Gol BX estão mais do que incluídos na família Air Cooled!

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!