Ignição eletrônica no distribuidor original

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Um pedacinho dos anos 60 em pleno 2016...

Hoje eu tinha um outro post para fazer, com um conteúdo bem diferente desse aqui, mas esse flagra (que não é dos mais difíceis de acontecer) roubou a cena e "furou a fila" dos posts do blog.
Esta manhã, por volta das 09:00hs eu tinha um compromisso e fui cumpri-lo como combinado. Ao esperar um amigo que não havia chegado ao local que combinamos, fiquei observando o trânsito em meio ao lindo sol que há pouco tempo houvera nascido em Sorocaba quando algo me rouba a cena: Um simpático Fusquinha dos anos 60, na cor bege (aparentemente um bege jamaica) passa por mim, com duas pessoas dentro. Vendo a integridade do carro resolvi intentar em fotografá-lo, mesmo que em movimento, mas sem sucesso. Para a minha felicidade e também para que esse post viesse a ser escrito hoje, o dono desse Fusquinha o estacionou de frente a um supermercado e desceu, deixando sua passageira dentro da jóia.
Com o carro parado, foi mais fácil tirar essas duas fotos que posto abaixo. É muito bonito ver em meio a tanto preto, prata e branco um clássico desses numa bela cor andando por aí. Nesta "corridinha" ao mercado, seu dono o deixou ligado, em marcha lenta, me dando a oportunidade de ouvir o suave ronco do motor com o escapamento original com ponteiras finas e longas.
Ao observar o carro por alguns instantes, notei que ele ainda conserva o simpático retrovisor de pino de porta (original de vários Fuscas dos anos 60) e outros detalhes originais. A única coisa que notei foi a ausência do friso na borracha vidro traseiro, mas nada que desmerecesse um Fusca muito íntegro e que pude notar é um carro de uso diário. Fiz uma breve pesquisa no Sinesp com a placa (oculta nas fotos) e a joia é 1968. Tempos de ouro da indústria automobilística nacional!
Veja e observe o contraste entre um ótimo lado do passado e o presente!


 

2 comentários:

  1. Se eu não me engano, essa cor ai é o Bege Nilo (ou o famoso "café com leite")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, acredito que seja bege jamaica, olhando pessoalmente, ele me parecia mais claro que o bege nilo.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!