Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 17 de maio de 2016

Propagandas das Kombi Mobil (Safari e Touring)

Você ao entrar no blog, possivelmente já notou que no canto direito da sua tela existe um marcador de postagens mais populares, que são os posts mais visitados da página. Dentre estes posts, há um, em específico que trata do mesmo assunto que ele, a Kombi Safari da Karmann Ghia, um motorhome produzido com unidades limitadas sob a plataforma da Kombi, um veículo simplesmente fantástico.
Navegando pelo Facebook essa semana, deparei-me com um post muito interessante sobre as Safari feito pelo meu amigo Fuynha, Niveiro de longa data. Ele, que também adora as Safari assim como os VW a ar, me disponibilizou um material fantástico que resultará em muitos posts por aqui. Todas essas imagens são fruto de muita pesquisa sobre o modelo.
Houve um detalhe em particular que me chamou muito a atenção nesse material e que eu particularmente não sabia: Essas Kombis na verdade são chamadas de Karmann Ghia Mobil, Safari e Touring são apenas versões do modelo. Na verdade eu nem sabia que existia essa diferença. A diferença mais perceptível entre uma e outra é que a Safari tem camas em cima da cabine (uma ótima ideia para levar mais gente) e a Touring não.
Eu vou começar pelo catálogo que a Karmann Ghia disponibilizava na época expondo os modelos, mas fique ligado que vem muito mais por aí!
Este post com certeza complementará o outro que contém a matéria da Quatro Rodas sobre a Safari!
Veja:





Quero agradecer ao Fuynha por ceder as fotos!
 

4 comentários:

  1. Opa, eu que agradeço a lembrança broo, podendo ajudar sempre conte comigo, forte abraço
    Fuynha

    ResponderExcluir
  2. Aliás tem outra curiosidade: Os alemães não conhecem a Kombi como Kombi e sim como Transporter, na verdade a Kombi seria um dos modelos da Transporter, mas aqui no Brasil o nome Kombi pegou de uma tal maneira que a Volks decidiu adotar esse nome para o modelo aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome Kombi vem do alemão Kombinationsfahrzeug que quer dizer "veículo combinado"

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!