Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Uma maravilhosa réplica de um MG TD!

Eu paro neste final de sexta feira para compartilhar com vocês um vídeo maravilhoso que me indicaram.
Muitas vezes as pessoas tem um sonho de ter um carro clássico mas este objetivo se mostra, ou ao menos parece ser muito distante, isso devido ao preço praticado em alguns clássicos ou até mesmo pela raridade ou categoria em que o modelo se encaixa.
Para aqueles que não fazem questão de ter um carro 100% genuíno, existe uma opção mais acessível para que este sonho seja realizado: obtendo uma réplica do veículo desejado. Isso já é possível no Brasil e existem vários modelos já replicados. Porsche 911, Shelby Cobra, alguns calhambeques (como os Ford dos anos 20 e 30) são exemplos bem comuns de serem vistos na internet ou até mesmo em encontros de antigos. Muitas vezes esses carros levam um conjunto mecânico diferente do original (geralmente mais comum ou com manutenção com uma viabilidade maior), mas carregam fielmente as características dos veículos genuínos.
Este vídeo que aparece abaixo é de uma réplica EXCEPCIONAL de um MG TD, um lendário clássico inglês que nunca veio ao Brasil, porém nós tivemos uma leve experiência de como seria um clássico (esportivo, para a época) com as mesmas características que foi o MP Lafer, que junto com o Miura, Puma e outros carros do gênero supriam o espaço vago deixado pelos importados nos anos 80 com a proibição da importação no Brasil. O interessante é que esses veículos conseguiam transmitir uma esportividade maravilhosa com um conjunto mecânico popular no Brasil, seja ele o motor Boxer VW, ou um motor de Opala, como no caso do Puma GTB, etc.
Preparem os babadores e protejam os teclados, pois abaixo é mostrado um carro excepcional que carrega (também em sua essência) um motor boxer e que, neste exemplar em especial, recebeu pequenos toques de personalidade.
Assista!

 
 

2 comentários:

  1. Cá entre nós... "nosso" MP Lafer é muito mais bem feito que esse ai, porém, mesmo o MP Lafer já está um absurdo de caro para comprar. Ah... é show de bola o blog, esse é o único blog que eu parei para ler todos os textos e eles são nota 10.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!