Ignição eletrônica no distribuidor original

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Comercial da Alfa Romeo 2300 TI

Hoje de manhã, enquanto navegava pelo Facebook, me deparei com esse comercial e decidi postá-lo.
Este comercial retrata uma época muito boa do automobilismo de maneira geral: Nós tínhamos carros de diversas categorias, diversos preços para inúmeros perfis de proprietários. Eu diria que esse post de hoje segue a mesma linha de pensamento ao post anterior da réplica do MG, onde também é mostrado o requinte que só os carros antigos tem, mesmo que no caso do post anterior seja uma réplica.
O vídeo mostra a propaganda da Alfa Romeo 2300, um sedan maravilhoso que foi importado ao Brasil na década de 70. Ele junto com as Mercedes e BMW antigas formavam um grupo de importados muito bem acabados e que traziam inúmeras novidades para a época. Tanto em matéria de acessórios como em evoluções na parte mecânica. Aliás, estas três montadoras até hoje fabricam máquinas maravilhosas.
Pena que a Alfa Romeo tenha sido tão difamada com os anos, principalmente em sua volta ao Brasil nos anos 90, quando dirigida pela Fiat.
Preparem os babadores e protejam os teclados, pois por alguns instantes você voltará a 1978!


 
 

2 comentários:

  1. Mas o Alfa Romeo da década de 70 não era feito pela Fiat aqui a partir de 1978, apesar de já ser vendido aqui quatro anos antes???, não é o da década de 90 que era o importado???
    Mas enfim... esse era um carrão que tinha ´recursos na época que os carros só viriam a ter muitos anos depois, como câmbio de 5 marchas e freio a disco nas quatro rodas, gosto dos últimos Alfas, aqueles de 1984 até 1986 (último ano de fabricação do Alfa Romeo aqui no Brasil), aliás, em 1986, o Alfa era o carro mais caro do Brasil, custava o mesmo que dois Opalas zero quilômetro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos anos 70 e 80 eu particularmente não sei se era a Fiat quem coordenava a Alfa por aqui, mas nos anos 90 era ela sim, inclusive com belíssimos carros.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!