Ignição eletrônica no distribuidor original

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Dando partida em um Karmann Ghia após 45 anos!

Existem alguns tipos de vídeos que realmente nos prendem até o final em virtude de querermos realmente ver aquilo que o título se propõe. Confesso que quando vi a duração do vídeo, temi que a "enrolação" tomasse conta do conteúdo, mas ao ver que esse tempo foi bem aproveitado mostrando as dificuldades e peculiaridades da empreitada, os 50 minutos passaram de forma muito rápida. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades vem aparecendo para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Ainda que as décadas passem e, naturalmente, carros clássicos acabem se tornando cada vez mais raros, ainda é relativamente comum ver alguém comprando algum carro antigo que estivera parado durante anos e o entusiasta responsável pela aquisição começará o processo de restauro com a "ressurreição" do conjunto mecânico, a fim de tornar o carro utilizável e agilizar todas as outras etapas que integram uma restauração. Para se ligar um motor parado há muitos anos sempre existem dificuldades e, como já nos é sabido, não existe uma "receita de bolo" para que se tenha sucesso, uma vez que cada motor há muito tempo adormecido estabelece um grau de dificuldade para que volte a funcionar.
O vídeo que vocês veem ao final do post foi publicado pelo canal CT no Youtube. Nele, seus protagonistas trabalham num procedimento para ligar um Karmann Ghia 1967 que estava sem funcionar desde 1974. Numa tentativa de agilizar o processo, os protagonistas buscaram trocar diversas peças onde houveram erros e acertos, como o carburador novo Solex 31 PIC/T (já explanado aqui no blog), que equipou os populares "Fuscas exportação" no Brasil. Detalhe inclusive para a fabricação brasileira para o componente mostrado no vídeo. No entanto, houve um grande "atraso" no processo ao intentar usar um distribuidor Bosch 009 (apenas com avanço centrífugo e muito comum no exterior), que realmente não "casou" com o motor original e ainda possuía um vício oculto no condensador. Mas no geral, a suspense que há durante todo o vídeo é muito legal, até mesmo com os "sustos" ao tirar as velas de ignição antigas que realmente não estavam dispostas a saírem.
A única coisa que eu teria trocado a fim de evitar problemas com a vazão de combustível era a bomba de gasolina, uma vez que ela realmente não parece totalmente saudável. A troca de óleo também não foi mostrada, mas certamente foi feita. Mas é um vídeo muito legal e fica como mais um registro de "ressurreição" bem sucedido no Youtube.
Veja:


4 comentários:

  1. Não é só no brasil que o famoso aircooled prega peças e dá uma certa dor de cabeça nos seus proprietários

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  2. senti cheiro de gasolina, para um Volkswagen, não tem tempo, pode ficar parado décadas, o motor não tem água. Basta limpar o tamque de combustível, verificar o encanamento (substituir), colocar uma bateria nova de 60 Amperes e dar a partida...e blum..blum...funciona... depois vai substituindo áquilo que for necessário, como velas, platinados, bobina para um bom funcionamento.

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    1. Exatamente. É um conjunto mecânico muito tolerante a regulagens para funcionar!

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