Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Fusca: É hora do mergulho!

Muitos carros no Brasil são elogiados pela sua robustez. Quando um projeto é capaz de "aguentar o tranco" na rodagem brasileira sem muitas quebras ou limitações de projeto para os mais diversos terrenos, o povo acaba elegendo-o em sua categoria e, logicamente, suas vendas são expressivas em seu segmento. Certamente o Fusca foi o primeiro carro a estar em um cenário assim, e provas no mínimo, diferentes, evidenciavam isso fortemente. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Por várias e várias vezes aqui no blog eu já comentei que, com o passar dos anos, fui me desprendendo da televisão e a internet acaba sendo a "minha informante" do que ocorre no mundo. No entanto, me lembro nitidamente de um comercial de TV antigo que, aliás, tornou-se meme na internet com o passar dos anos, que atentava a população aos acidentes nas praias e mares, com a clássica frase que "Os carros são como as lanchas, e as motos são como os Jet skys" (sim, você se lembra dessa propaganda!). Pois bem, já existiu um carro que ia contra essa determinação e até o que passa por nossa mente.
As fotos que vocês veem ao final do post mostram algo um tanto inusitado. Eu as recebi em um grupo de Whatsapp de Fuscas e derivados e claro, não podia perder a oportunidade de postá-las aqui. Nelas, vê-se um Fusca do final da década de 50 para o início da década de 60 literalmente "mergulhando" no Lago do Ibirapuera, em São Paulo. Sim, é uma imagem muito inusitada! Vê-se que um dispositivo (uma hélice, na verdade) foi acoplado ao eixo virabrequim do motor para que o besouro adentrasse a água e se movesse. Certamente havia uma série de alterações no carrinho para tal façanha, mas com certeza vale como curiosidade.
Veja:






5 comentários:

  1. Com certeza houve um trabalho muito bom de estanqueidade na estrutura e nas portas, alem do motor para não haver contato direto com a água

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!