Eu sinceramente já perdi as contas de quantas vezes comecei ou até mesmo nas entrelinhas de um post aqui no blog ressaltei todas as qualidades que qualquer Fusca tem. Um carro durável, extremamente robusto, simples e de manutenção bastante acessível só poderia ser, mesmo após tantas décadas de existência, admirado por todos aqueles que de fato gostam de carro. É o automóvel que motorizou o Brasil e que levou cada um de nós pelo menos por uma vez na vida a algum lugar, além de ser o xodó entre as crianças e uma máquina absurdamente versátil para gerar sorrisos dos seus, geralmente, criativos proprietários. Hoje é Dia Nacional do Fusca, esse carro que tanto amamos e que merece toda a nossa admiração.
Pois bem, nesse post eu peço aos amigos seguidores que vejam tudo com muita atenção, visto ele deu muito trabalho para ficar pronto. Nele, aparecem as fotos que tirei hoje no Evento Garagem das Carangas, em Sorocaba. Quem acessa o blog há mais tempo deve se recordar da entrevista que dei a TVR nesse mesmo evento há um ano. Por esse motivo, não poderia deixar de retornar em 2018 e fazer alguns registros. Na verdade foram mais de 200. Primeiro, o vídeo que mostra alguns takes do evento e a chegada da carreata:
O vídeo, ainda que longo, consegue mostrar todos os Fuscas que chegaram no evento. Aos poucos estou buscando melhorar a qualidade de som, imagem e edição. Devagarinho a gente chega lá.
Agora, as mais de 200 fotos dos carros que lá estavam. Caso seja necessário, coloco a legenda em uma imagem ou outra.
Veja:
Cartaz do evento.
Fusca do Aguinaldo.
Fusca do Giba.
Brasília do meu amigo Giuliano, um carro muito gostoso de se andar, dirigir e que recentemente recebeu a Ignição Eletrônica para distribuidores originais.
Fusca do Júnior, que já apareceu aqui no blog.
Fusca do Josiel, que também já apareceu aqui no blog.
Fusca do Guilherme e do Luciano, um carro que tive o prazer de conhecer pessoalmente hoje e que teve o post no blog com o vídeo de sua restauração.
Fusca do Fábio, o "Gemada".
Fusca do Ronaldo, da página "Apaixonado pelo Fusca" do Facebook, a popular "Maria Mole".
Fusca do Pablo.
Fusca do Caco.
Fusca do Roberval.
Eis aí um dos Fuscas mais famosos de Sorocaba: O Itamar que nunca foi lavado. Há tempos buscava uma oportunidade de fotografar esse carro.
Até Kombi seis portas tivemos no evento.
Fusca do Ailton.
Com certeza esse foi um evento muito bacana e que deu muito trabalho para registrar visto o número de carros e de pessoas em circulação. Mas felizmente está tudo aí fotografado e espero em Deus poder fotografar muitos eventos que de fato simbolizem o antigomobilismo.
Mais uma vez, muito obrigado!
Simplesmente, o melhor evento do ano. Magnífico trabalho seu, amigo Jordan
ResponderExcluirO número de carros era absurdo! Obrigado pelos elogios!
ExcluirEvento show de bola, inclusive tinha carros daqui de São Paulo também, pois alguns eu conheço daqui, mas agora, aquele "Itamar" sem lavar é um dos maiores pecados que tem, porém, queria que alguém lavasse ele para revelar o que há embaixo da sujeira, com certeza o resultado vai ser interessante.
ResponderExcluirPor mais incrível que isso possa parecer, a sujeira deve ter conservado a pintura.
ExcluirPor isso que estou dizendo, o resultado depois de lavar a sujeira vai ser interessante.
ExcluirSem dúvidas!
ExcluirAquele Fuscao Itamar, é lendário!!!😱
ResponderExcluirFinalmente consegui fotografá-lo...hehehehe
Excluir