Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Um passeio rápido a bordo de um 1200

Quando alguns amigos me perguntam nos encontros ou até mesmo por meio das redes sociais qual é o foco principal do blog, eu sempre digo que o foco está no universo VW a ar, independente de qualquer modelo ou estilo que esteja dentro dos inúmeros assuntos que podemos falar sobre. Ontem eu escrevi um post a respeito dos Rat Look, hoje, em contrapartida, mostro um carro com um bom percentual de originalidade que ainda carrega o grande ar clássico que um Fusca dos anos 60 pode nos proporcionar. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Quem acessa o blog há mais tempo já deve saber o quanto eu gosto dos Fuscas fabricados nos anos 60. Para mim, esses modelos que tem mais detalhes cromados, rodas cinco furos e principalmente os exemplares de 1966 para baixo com interior branco e o bastante modesto motor 1200 me encantam pela simplicidade e por mostrar a essência de um carro de 50 anos ou mais. Quando eu tenho a oportunidade de postar um carro dessa idade fico muito contente, visto que são os meus modelos preferidos. Sem sombra de dúvidas todas as épocas da produção do Fusca tiveram a sua importância na história, mas o meu sonho de consumo em matéria de Fusquinhas está, realmente, na década de 60.
O vídeo que vocês veem ao final do post foi publicado no Youtube por meio do canal da Phenom Veículos, já conhecida por mostrar vários veículos a venda. No entanto, esse vídeo teve somente o intuito de mostrar um maravilhoso Fusca 1200 com um grande percentual de originalidade que foi recentemente restaurado. O exemplar, além de ter passado por um bom trabalho de funilaria, teve toda a mecânica, tapeçaria e elétrica (ainda com o sistema operando em 6 volts) revisados. Ainda que o narrador do vídeo, como mesmo diz, não tem um profundo conhecimento a respeito desse carrinho que tanto gostamos (e também não cabe a mim medir o conhecimento de alguém, principalmente quando se nota uma boa vontade da pessoa, como no caso deste vídeo), o vídeo foi muito bem conduzido com bastante dinamismo. Depois de mostrar todo o carrinho em detalhes, ele ainda nos leva para dar uma volta pelas ruas próximas com o simpático (e comportado) 1200.
Veja:


4 comentários:

  1. Perfeito não está, mas o trampo foi muito bem feito nesse Fusca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Ainda falta bastante coisa, mas o resultado ficou bem legal.

      Excluir
  2. Muito bom esses mais antigos mesmo. Tenho um 65 1200 bem original e não vendo por nada.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!