Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Uma viagem fantástica em um Fusca 1961

Muito provavelmente algum dia você já deve ter se deparado com esse vídeo por aqui. No entanto, há alguns meses, eu havia prometido que postaria esse vídeo algum dia quando trouxe para vocês uma viagem em um Fuscão 1971 de São Paulo até o interior do Paraná. E como promessa é dívida, cá está o post para vocês.
Toda vez que falamos ou ouvimos alguém falar sobre uma viagem de carro, logo se imagina uma família feliz dentro de um carro novo, trafegando por uma rodovia comum, ouvindo música e sem nenhum tipo de problema, mas no fundo sabemos que nem sempre é assim: Uma viagem de carro pode ser muito prazerosa sem luxo, sem muitos recursos e simplesmente com a vontade de conhecer novos lugares e de curtir essa ocasião especial.
Eu mesmo já assisti algumas vezes esse vídeo que trago para vocês no final do post. Ele é uma prova viva de que é possível sim se viajar com um carro antigo sem ter muitas dificuldades. Um automóvel clássico é, ainda que muita gente ainda não tenha feito a descoberta disso, uma ótima pedida para viagens. Ainda que, muitas vezes, se ande mais devagar do que se espera, é muito gostoso sentir o carro, ver as suas limitações e é claro, a paisagem lá fora como se você tivesse o poder de voltar no tempo a cada quilômetro rodado.
O vídeo abaixo é de uma viagem mais do que fantástica: O casal Egon e Keila topou um desafio muito bacana, que foi sair de Sorocaba, aqui no interior de São Paulo (a minha cidade, coincidentemente) até Natal, a capital do Rio Grande do Norte. O carro escolhido é, sem dúvidas, a "cereja do bolo" do projeto: Um Fusca 1961, com motor 1200 e a elétrica ainda trabalhando com 6 volts, como quando o carro era novo.
Como nem tudo são flores, é claro que o Fusquinha gerou uns contratempos na viagem, mas nada que não fizesse o casal ganhar tempo e conhecimento com o clássico que estavam guiando. No entanto, todos os problemas que o Fusca apresentou no caminho eram super simples, visto que é um carrinho que "não está para brincadeira", e as soluções são sempre as mais objetivas possíveis.
É um exemplo de companheirismo esse projeto. Casais unidos sempre poderão fazer coisas desse tipo. 
O vídeo fala por si. É muito bacana.
Veja:

 
 

2 comentários:

  1. Eu já tinha visto esse vídeo, sem dúvida o casal foi muito corajoso de viajar milhares de quilômetros num Fusca 1200 e de 6 volts ainda por cima, principalmente considerando o desempenho limitado desse motor e do sistema elétrico, mas pelo que vi, teve um carro de um jornal famoso que foi atrás dele iluminando o caminho e cobrindo a viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vídeo foi produzido pela TV Folha. Muito provavelmente havia um apoio deles durante a viagem.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!