Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 31 de maio de 2016

Um pouco da esportividade dos boxer nos anos 60

Sinceramente falando, eu adoro a internet porque se acha esse tipo de coisa.
Esses dias atrás, googlando sobre VW a ar e buscando um outro assunto que será post nos próximos dias, me deparei com essa foto.
Eu resolvi salvá-la assim que a vi, pois ela mostra uma época de ouro do automobilismo. Nos anos 50, 60, 70 e até mesmo os anos 80 nós tivemos muitos carros de rua transformados em carros de pista. Isso aconteceu em diversos países e diversas categorias de corridas, e aqui no Brasil não foi diferente. Embora esta foto não seja daqui, ela retrata o que havia de melhor na preparação de um motor boxer há pelo menos 40 anos: Uma dupla carburação Weber 40 (que até hoje é fantástica e faz um belo estrago se bem acertada), um escapamento dimensionado e outros acessórios que aparecem nesse lindo Karmann Ghia que aparece nas fotos eram muito comuns em carros preparados. Como vocês podem notar, ele tinha uma capela cromada igual a dos Fuscas 1200 que tivemos no Brasil, afim de acomodar melhor as duas Weber. Além disso a tampa do distribuidor é um pouco diferente com as pontas dos cabos em seus bornes em L, como na grande maioria dos carros atuais (isso quando tem cabos de vela, hoje em dia temos muitas bobinas que são instaladas direto nas velas), e muitos detalhes que aparecem se observarmos com atenção.
O bacana é que este Karmann Ghia tem, como era de se esperar, as lanternas traseiras menores, como os modelos do exterior e também como os primeiros modelos que tivemos aqui. Além disso, ele já usa as rodas de 4 furos que só chegaram nos últimos anos de produção no Brasil.
Veja a foto e se sinta no século passado!

 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!