Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 2 de março de 2016

Vídeo: Visita à fabrica da ELTRON

Esse é mais um post da série "Voltando no tempo".
Antes de começar a escrever, eu estava aqui pensando: Você que está lendo esse post possivelmente está longe de mim, mas mesmo assim está lendo e vendo todo o conteúdo que eu posto, assim como tem acesso a todo tipo de informação graças a tecnologia da internet. Ela e tantas outras tecnologias chegaram em grande intensidade ao nosso alcance nos últimos 20 anos. Mas você já parou para pensar como as pessoas com mais idade que você, que possivelmente viram (e viveram) muito mais coisas que nós, faziam para ter algo industrializado que hoje para alguns pode parecer tão primitivo?
No século passado, não existiam tantas indústrias, e muitas delas tinham pouquíssimos equipamentos automatizados. Com isso, os funcionários das fábricas desenvolviam inúmeras habilidades e técnicas para manter a produção no ritmo esperado. Isso não era diferente na indústria automobilistica.
Com o tempo tudo isso foi se acabando, viabilizando às indústrias em matéria de custo.
Muitas indústrias de autopeças ou até montadoras fecharam aqui no Brasil (como a Gurgel), e muitas delas nessa época. Mas a ELTRON, fábrica que você vai conhecer aqui nesse post, uma indústria importantíssima e lendária no ramo de motores elétricos, inclusive no meio automotivo, voltou após décadas a produzir muitas peças de reposição para nossos clássicos. Tudo isso se deve ao amor e empenho dos antigomobilistas para que isso acontecesse.
No vídeo há uma apresentação rápida da fábrica e é mostrada a fabricação de um motor elétrico, algo muito bacana de ser visto, afinal conhecimento NUNCA É DEMAIS!!



 O vídeo foi postado no canal do Tonella e é muito interessante.
Para conhecer mais do trabalho da empresa que vem resgatando parte do passado em pleno século 21, entre no site deles clicando aqui.

Um comentário:

  1. Assisti o vídeo até o fim e gostei de tudo o que vi, inclusive da logomarca retrô da empresa.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!