Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Fusca do Renan Gui Silva: Renascendo das cinzas!

Eu começo esse post com uma pergunta: O que diferencia um carro novo, um carro atual de um carro antigo?
Essa pergunta pode ter muitas respostas, muitas opiniões, e com certeza nos traria uma discussão muito bacana, mas, neste post, o que diferencia um carro novo de um clássico, de um carro antigo é simples: Carros antigos passam simpatia a seus donos, e mesmo depois de tantos anos rodando, deixam um legado que nunca acaba, eles integram uma "história em movimento", onde sempre cabem muitos quilômetros a serem rodados. Este é o caso desse carro.
Este simpático Fusquinha verde, que aparece nas fotos é do Renan, que gentilmente me mandou as fotos quando eu o convidei para postar o carro. Esse carro foi comprado pela família do Renan em 2000, na época, sua mãe não aceitava, de forma alguma, a aquisição do besouro, mas é possível entender o por que da rejeição: Esse Fusquinha era cercado de alguns problemas adquiridos pela idade que não eram comuns em carros novos, as portas abriam em movimento, ele as vezes buzinava sozinho e outros problemas, geralmente muito fáceis de se resolver.
Com o decorrer do tempo, o resto da família foi pegando amor pelo Fusquinha, assim como os problemas foram sendo reparados. De uns 4 anos pra cá, o Renan encostou esse carro para um restauração mais do que merecida, ele tem a pretensão de instalar um motor 1600 com injeção eletrônica, como o das Kombis mais modernas, até 2006.
Nas fotos o carro ainda está adormecido, mas com certeza vale a pena mostrar essa jóia, que em breve estará pronta.
Preparem os babadores e protejam os teclados!










Quero agradecer ao Renan por ceder as fotos!

Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.


Um comentário:

Seu comentário é muito bem vindo!