Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Fusca 1983 - Rafael da Silva

Tem carro quase pronto chegando aqui no blog.
Hoje é dia de mostrar este e outros carros aqui na página, este para começar, ainda está sendo restaurado e em breve teremos o resultado final.
Este carro pertence ao Rafael da Silva e é ano 1983, época em que os Fuscas receberam um acabamento ligeiramente melhor, um conforto mais chamativo e alguns equipamentos de segurança que ainda não estavam presentes nos besouros.
Antes da restauração, o Fusca do Rafael estava assim:





Nota-se que foi um carro que sofreu os efeitos do tempo, e que merecia, sem dúvidas uma restauração, inclusive estrutural, afim de manter a integridade do carro. Com isso, começou a desmontagem e a reforma estrutural, seguido de uma funilaria mas....deixem a funilaria de lado um pouco, ela é um ponto especial neste carro!


O Rafael me disse que, por hora, não haverá modificações mecânicas no carro. Por outro lado, no futuro ele tem a pretensão de montar uma caixa de câmbio do SP2, que proporciona marchas mais longas que o cambio original.


Agora sim é hora de falar da funilaria, vejam que o Fusquinha deixou de ser branco, virando vermelho tornado, um tom presente na linha VW mais nova, como no Fox por exemplo, veja:







Nesta foto pairava a dúvida do Rafael de manter o aro cromado no farol ou preto fosco. Eu, e outros Fusqueiros dissemos a ele que o cromado é muito mais bonito. Aliás, pra mim o carro antigo foi feito pro cromado, e o cromado para o carro antigo.


Segundo ele, falta apenas a montagem dos vidros e o estofamento. Assim o carro estará pronto.
Rafael, aguardamos fotos do resultado!
Quero agradecer muito ao Rafael por ceder as fotos!!

Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!