Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 1 de novembro de 2014

Querendo instalar uma dupla carburação?

Uma das maiores discussões (no bom sentido) com relação a mecânica de nossos besourinhos, sem sombra de dúvida é sobre a dupla carburação.
Quais são seus benefícios? Quais as desvantagens? É viável instalar uma dupla no seu Fusca? Bebe muito? Anda bem? Essas e outras perguntas são muito populares na internet, e através de pesquisas você encontrará muitas opiniões e argumentos diversos sobre o assunto.
A variedade de carburadores para serem aplicados também são várias, tem Weber, Brosol, Solex,  e muitas outras aplicáveis aos Fusquinhas e os fazem andar muito.
Muitos temem instalar uma dupla pelo fato de não ser a coisa mais fácil do mundo de equalizar, ou seja, fazer com que os dois carburadores trabalhem sincronizados, como um reloginho, mas, se a sua dúvida é essa, e talvez por ela você veio até esse post (siga o blog, sempre tem coisa interessante por aqui...hehehe), temos um vídeo que pode te auxiliar.
Neste vídeo, o Tonella, nosso velho conhecido do Youtube, instala uma dupla no Zé de Mello, o Fusca do Vírgilio, que recentemente recebeu uma retífica de motor (tem tudo no canal dele, recomendo você assistir) com alguns upgrades de cilindrada. A dupla instalada neste caso, veio do Silvio Carburadores, que também é nosso velho conhecido do Youtube.
Mas há outras opções, uma outra recomendação, é que, no mesmo canal, você procure pela série "Fusca espetacular", onde há uma dupla carburação mais nervosa, que também pode ser do seu interesse.
Prepare a pipoca e o refri, e logo em seguida, as ferramentas e peças!




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!