Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 21 de março de 2018

Um pedacinho do Sul há pelo menos 40 anos

Sem sombra de dúvidas a cidade que eu moro é uma das mais quentes do interior de São Paulo. Com o começo do outono, espero em Deus que o tempo dê uma amenizada, mas enquanto isso não acontece vamos postando por aqui uma nostálgica foto de um lugar que no inverno com certeza deve fazer um friozinho bastante agradável. A correria está grande, mas eu não poderia deixar de postar algo aqui no meio da semana. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Quem acessa o blog há mais tempo sabe que eu gosto muito de postar fotos antigas aqui. Elas refletem, mesmo com a baixa resolução capaz de não deixar aparentes alguns detalhes muito do que era a época que eram produzidos os carrinhos que tanto abordamos aqui. Nos mais de 900 posts, muitos cantos do Brasil foram mostrados, e hoje é dia de mostrar uma cidade que está em um estado que não conheço, mas acho muito bonito assim como toda a região que ele integra.
A foto que vocês veem ao final do post foi salva por mim há alguns dias, praticamente no mesmo dia que salvei a última foto que integrou o último post desse estilo. Nela, há um registro entre os anos 60 e 70 (muito provavelmente da década de 60) da cidade de Blumenau em Santa Catarina, onde dois ônibus (um deles inclusive que fazia a linha entre a cidade e Florianópolis, a capital) e um ciclista cruzavam com um belo besouro do início  dos anos 60, como mostra o maravilhoso "nariz de bruxa" (luz de placa pequena que permaneceu até 1964) que ele tem. Isso sem contar a Vespa (acredito eu ser uma...) estacionada na rua de paralelepípedo que se faz cenário para a imagem.
Uma imagem belíssima.
Veja:



4 comentários:

  1. Sempre imagino essas bandas de São Paulo como 15 graus no maximo no verão.... Enfim, mais destaque do que os ônibus clássico, o Fusquinha e até mesmo a lambreta, é a avenida com as pedras alinhadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 15 graus aqui temos no inverno....o calor é complicado...kkkk

      Excluir
  2. Dá pra notar que o Fusca que aparece ao lado da Vespa tem apara barro atrás das rodas.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!