Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 4 de março de 2018

Fusca 1300/L 1975 do Gelson: O resultado de um trabalho determinado

Na verdade o conteúdo que você lê hoje nesse blog deveria ter ido ao ar ontem, mas como durante a semana eu não tenho tempo para fazer algumas coisas, estas eu tento resolver aos finais de semana, o que chega até a tirar um pouco do tempo que esse blog merece que eu disponha. No entanto, creio que o carro de hoje e principalmente a qualidade do resultado dos trabalhos feitos nele compensarão a minha ausência por aqui. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Meus pais me dizem desde quando eu era criança que Deus escreve certo por linhas tortas. Pois bem, muitas vezes nós alcançamos um objetivo através de uma estratégia devidamente programada por nós, mas muitas ocasiões nos permitem (ou garantem, caso este já tenha sido alcançado) o sucesso após algum tipo de turbulência na trajetória. Em situações como essa última, com certeza temos grandes aprendizados que muitas vezes vão além de lições, mas sim com amizades agregadas mesmo após os problemas que, quando sorrimos novamente, tornam-se pequenos. O proprietário do carro a ser mostrado hoje tem comigo uma amizade exatamente nesse perfil, adquirida de uma época onde todos de bem puderam se juntar e criar sinceras amizades mesmo com muitas pessoas desintegrando-se diante da falta de preparo para novas situações. Por esse motivo, eu não poderia deixar de mostrar esse carro aqui, e é o primeiro dos simpáticos Fuscas que ele tem.
As fotos que vocês veem ao final do post mostram o Fusca 1300/L 1975 do meu amigo Gelson. Quem acessa o blog há mais tempo deve se recordar dos vários posts que já pude escrever com vídeos do canal dele no Youtube, onde ele mostra manutenções nos seus carros. Aliás, esse é o Fusca protagonista de um vídeo que fez muito sucesso aqui no blog que mostrava a revisão e regulagem do carburador Weber 32 PCI. Ainda que vocês saibam que a minha preferência seja pelos Fuscas dos anos 60, eu gosto muito do "conjunto da obra" do besouro de hoje. Esse carro nos prova mais uma coisa muito bacana, que é o fato de ainda existirem muitos Fuscas de uso diário e com apenas cuidados básicos cheios de integridade, procedência e originalidade.
A história desse carro é muito interessante. Esse belo Fusca na cor Verde Místico (aliás, creio eu ser o primeiro Fusca nessa cor que aparece aqui) teve apenas três donos durante a sua vida: O primeiro que possuiu o carrinho de 1975 a 1994, um proprietário criterioso que não permitia nem que o Fusquinha tomasse chuva, vendendo-o então para um senhor que esteve com ele até 2015, quando não tinha mais como dirigir em virtude de alguns problemas de saúde. Ainda em 2015, o Gelson teve o privilégio de comprar esse clássico contendo algumas modificações extremamente comuns nas décadas de 80 e 90, como a instalação de paralamas traseiros com lanternas "Fafá". O Gelson reverteu essa modificação trazendo um pouco mais da estética original visto que o carrinho tinha (e tem) um alto percentual deste fator. Depois da aquisição do carro, ele também não pegou mais chuvas e sempre recebe a manutenção preventiva feita com maestria. Uma das poucas modificações estéticas que o carrinho tem são as rodas pretas junto das simpáticas calotas cromadas.
Nas primeiras imagens, como era o Fusca quando adquirido, e as últimas, como ele é atualmente. O carro em si dispensa comentários e eu não posso deixar de agradecer ao Gelson pela parceira e prestígio de sempre que ele tem comigo e também com esse blog.
Veja:








4 comentários:

  1. Show de bola esse Fusca e parabéns ao Gelson pela aquisição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele com toda a certeza acertou em cheio nesse carrinho e no outro Fusca também!

      Excluir
    2. Com certeza, principalmente nas rodas pretas com as calotas copinho cromadas.

      Excluir
    3. Eu geralmente não curto rodas toda pretas em Fusca, mas essas harmonizaram demais!

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!