Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Fez um ano! Salão do Automóvel de 2016 e os carros clássicos

Neste exato momento que começo a escrever este post, o contador de visitas marca o número 249.545, ou seja, estamos praticamente com um pezinho nos 250 mil acessos, mais uma marca que eu jamais imaginei chegar ainda neste ano. Logicamente quando esse número virar no blog, eu tenho um conteúdo bastante especial guardado com carinho para vocês. Já para hoje, uma das datas que antecedem tal momento feliz, quero trazer a vocês praticamente um post ao estilo "Vale a pena ver de novo" de um dia muito gostoso que passei há exatamente um ano e vocês puderam acompanhar tudo comigo. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
O universo dos automóveis é algo que nos permite falar sobre muita coisa. Independente da opinião que a outra pessoa que esteja dialogando com você tenha, é impossível não haver concordância em algum ponto e também não faltar assunto visto que há tanta coisa legal nesse mundo. A grande verdade é que é um universo muito vasto que nos permite encontrar semelhanças (ainda que vagas) em coisas muito distintas, o que realmente nos coloca para pensar.
As fotos que vocês veem ao final do post foram tiradas por mim há exatamente um ano, no dia 14 de novembro de 2016. Neste dia, saí de Sorocaba bem cedinho e só coloquei os pés para dentro de casa na madrugada do dia seguinte. Não, eu não fui para a gandaia por ser véspera de feriado ou algo do gênero, mas sim dei um pulo ao São Paulo Expo visitar a edição de 2016 do Salão do Automóvel de São Paulo, evento que ocorre a cada dois anos e que conta com expositores de todo o mundo que visam (ganhar ou manter) um espaço no mercado nacional. Não foi a primeira vez que fui a este salão, mas realmente essa edição foi impactante pela excelente organização e também pelo alto nível de tecnologia empregado em todo o evento, desde a infra estrutura até a receptividade por parte dos expositores. Naquela ocasião, a minha proposta era mostrar um pouco de tudo o que vi lá em todo o dia que passei e também traçar um paralelo ao universo do antigomobilismo que sempre falamos por aqui. Pois bem, isso foi mais do que possível e, para a minha surpresa, havia um estande voltado somente aos carros clássicos mantido pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), que contava com vários exemplares antigos, como DKW Fissore, um Fiat 147, um maravilhoso Opala 3800 e uma Kombi que dispensa quaisquer comentários. Além disso, havia na entrada do evento uma Romi Isetta, um dos primeiros carros produzidos aqui no país.
Como lembrança deste dia tão especial, estou postando novamente o lado clássico do Salão do Automóvel clicado naquele dia.
Veja:










5 comentários:

  1. Que venha os 250.000 acessos...ótimas recordações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eles acabaram de chegar! Muito obrigado pelo prestígio, meu amigo!

      Excluir
  2. Gostei da modelo, mas acho que ela não estava muito empolgada de ficar entre "carros velhos" (deve ser a opinião dela), pois normalmente elas estão acostumadas a ficar ao lado de modelos mais modernos e/ou "pika das galáxias" dos salões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade...mas ela gostando ou não, eu adorei a modelo...kkkkk
      É que, querendo ou não, a procura nesses eventos está nos carros atuais, onde elas teriam maior notoriedade.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!