Ignição eletrônica no distribuidor original

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Um dia de calor na década de 60

No dia que achei essa foto na internet não poderia deixar de salvá-la e postar aqui no blog. Existem algumas imagens que nos encantam não somente pela paisagem que expressam, mas também pelo ângulo e forma que o autor a tirou dando um aspecto único ao lugar. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Nos mais de 800 posts já publicados aqui no blog eu já tive o privilégio de postar várias fotos antigas. A grande maioria delas aqui do estado de São Paulo, e destas, a maioria na capital paulista. Nesta segunda feira a proposta é um pouco diferente, vou mostrar a vocês um lugar bem longe de onde moro de um ângulo maravilhoso.
A foto que vocês veem ao final do post foi salva por mim esses dias na internet. Nela, vê-se um ponto de Salvador, capital baiana onde nascem os soteropolitanos (nome meio enrolado de falar - risos - para muita gente). Segundo a descrição da foto, se diz que ela foi tirada na década de 60, mas pelo fato de ser colorida acredito que possa ser até do início dos anos 70. Na imagem, se vê muitos Fuscas, Kombis, Aero Willys, Jipes e outros clássicos embelezando a paisagem.
Coisa linda.
Veja:


7 comentários:

  1. Bons tempos, em que o colorido das ruas, se estampava nas belas e variadas cores, dos automóveis da época.

    ResponderExcluir
  2. E ampliando a foto dá pra perceber que a Kombi branca e vermelha é um modelo 6 portas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, acredite se quiser: Eu não tinha me atentado a esse maravilhoso detalhe. As seis portas são raras e maravilhosas!

      Excluir
    2. E elas ficaram um bom tempo em linha, até mesmo em 1978 é possível encontrar Kombis Clipper nessa configuração.

      Excluir
    3. Exato. E as Clipper seis portas também estão a cada dia mais raras...

      Excluir
    4. Achar uma Kombi 6 portas seja ela qual for já é algo raro.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!