Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 26 de novembro de 2017

Troca de escapamento da Kombi

Depois de um post bastante extenso e trabalhoso que apareceu no dia de ontem por aqui, trago aos amigos algo um pouco mais light para fechar o domingo com um ronco muito gostoso de se ouvir da perua mais simpática e amada do mundo. Com certeza o conteúdo de hoje nos lembra o quanto um escapamento na configuração original pode ser interessante. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Quem acessa o blog há mais tempo deve se recordar da série de posts que fiz sobre escapamentos há alguns meses. Naquela época, escrevi algumas publicações que mostravam as diferenças entre os modelos de escapamentos disponibilizados para os VW a ar que existem no mercado, mas em quase todas as ocasiões as aplicações eram feitas somente em Fuscas. Pois bem, hoje é dia de fazer um pouco diferente e mostrar um escapamento em outro carro da linha originada pelo Fusquinha.
O vídeo que vocês verão ao final do post veio lá do canal "Corujinha73" do Youtube. Nele, é mostrada a instalação de um escapamento do modelo original em uma maravilhosa Kombi Corujinha. A única observação que eu faria nesse vídeo é quanto a utilização de cola, que eu não recomendo em qualquer lugar onde originalmente seja utilizada uma junta.
A Kombi está muito bonita e o ronco ficou maravilhoso. Ainda que restritivo, o escapamento original é o melhor dos mundos quando falamos em um "relativo silêncio" do motor VW a ar.
Veja:


2 comentários:

Seu comentário é muito bem vindo!