Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 5 de novembro de 2017

Encontro de antigos - Praça de eventos, Votorantim: Novembro de 2017

Ainda que de forma um pouco tardia, cá estou eu para mostrar a vocês mais uma vez um dos maravilhosos eventos voltados ao antigomobilismo que temos na região de Sorocaba. Juntamente com outros eventos que acontecem aqui perto, este que acontece na Praça de Eventos de Votorantim é sempre muito divertido e conta com belos carros e grandes amigos. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Eventos de carros clássicos são sempre muito divertidos. É impossível não ficar admirando as fileiras de carros que estão prestigiando o evento, celebrando a diversidade entre modelos, estilos e cores. Hoje com certeza não foi diferente. Durante essa semana eu fui recordado pelo amigo Ailton (que tive o prazer de rever hoje) que esse evento rolaria esse domingo, visto que ele acontece em todo o primeiro domingo de cada mês. Ainda que o tempo estivesse bastante nublado, a chuva não apareceu e foi muito bom estar com todos batendo sadios papos.
As fotos que vocês veem ao final do post foram tiradas por mim no Encontro de antigos que aconteceu na Praça de Eventos de Votorantim/SP, cidade vizinha (ao pé da letra) a Sorocaba. Nelas, aparecem carros de amigos e também da excelente organização deste evento que é 100% familiar e cheio de gente disposta a fazer amizade.
Como de costume, as fotos vão na ordem que foram tiradas e se necessário vou colocando as legendas.
Veja:

















Eis aí o Gemada, nosso velho conhecido aqui do blog.

































Brasília do Giuliano, que vocês já viram por várias vezes aqui no blog.






Fusca 1973 do Ailton, que também ganhou um bagageiro de teto.











Com certeza esse foi mais um evento muito gostoso de estar. Bons amigos, belos carros e um clima agradabilíssimo. Com certeza eventos como esse garantem a tranquilidade do resto do domingo que tento repassar a vocês a cada post acerca de encontros.
Muito obrigado!

10 comentários:

  1. Cara, estou adorando seu blog!
    Ainda mais que ele é atual! As vezes encontro alguns que são antigos e o dono não vê mais.
    Ganhamos um fusca 73 1500 do meu sogro e está cheio de coisas pra fazer e seu blog está me dando algumas informações. Sempre fui motociclista, mas faz uns 3 meses que só ando de fusca e mais de um mês que não ligo a moto. A grana está curta e o que mais gastei no fusca foi trocar os bancos zuados que estavam no carro por bancos de celta. paguei 1.500 faz uns 2 meses. E uma revisão no mecânico que acabou trocando algumas coisas e ficou em 1.400.

    Agora eu quero fazer algumas coisas como farol de milha, luz de ré auxiliar, vidros e travas elétricas, luz de cortesia interna, pisca alerta, chave do limpador, esguicho do limpador, segredo corta corrente e alarme.

    Acho que a próxima coisa que vou pagar pra fazer será a folga do volante. vou tentar regular mas acho que vai ser necessário trocar.
    Ele não tá 100% mas está muito bom!

    É isso aí! Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, muito obrigado pelo elogio, Cabelo!
      É muito bom saber que o trabalho feito aqui no blog tem agradado as pessoas, comentários como o seu são o que mais me motivam a continuar! Conto com seu acesso e se precisar de algo é só dar um toque. Grande abraço!

      Excluir
  2. Quem diria que hoje carros como Omega estão virando clássicos, parece que foi ontem há 25 anos atrás quando eu peguei a revista Quatro Rodas na mão que anunciava com alarde e letras prateadas o lançamento do Omega, que na época era o "nosso" carro nacional com desempenho e padrão de carrão importado, na época quem podia pagar por um Omega CD ou até mesmo por um GLS que tinha motor 2.0 (mais tarde 2.2) era só caboclo "montado na grana" lembro até que quando eu trabalhava no Mappin, o gerente geral da minha loja tinha um, Omega na época era "carro de patrão".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. O Omega é um carro de muito requinte até hoje. Ele é um carro que teve muitas peculiaridades no projeto e adequação para o Brasil...O motor 3.0 importado era um verdadeiro espetáculo em construção e desempenho, mas era muito caro para a GM. Desta feita, foi feito todo um trabalho no motorzão 6cc do Opalão para entrar no Omega. Salvo engano foi a Lótus a responsável por essa revitalização. Esse processo foi bacana pois conseguiram dar uma sobrevida ao motor GM antigo em um carro que tinha muita coisa moderna para a época.

      Excluir
  3. Sim, o motor 4.1 do Opala foi retrabalhado pela Lótus inglesa e ganhou injeção eletrônica e 30 cv a mais se eu não me engano.

    ResponderExcluir
  4. Esse encontro mensal em Votorantim, está cada vez melhor 👏👏

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!