Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Uma faixa de pedestres colorida

Poder postar fotos como a que integra o post de hoje é sempre muito bom. Por alguns instantes, essa página se torna uma máquina do tempo para quem lê o conteúdo e aprecia a bela imagem postada. Assim como eu me encanto com esse tipo de foto, sei que a admiração por todas elas é unanimidade por parte dos antigomobilistas. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Nos últimos posts eu tenho falado muito de lembranças e de coincidências da vida. A foto em questão não me traz nenhum tipo de lembrança a respeito de conhecer o local onde ela foi tirada, mas lembra bastante todas as vezes que meu pai fala dessa cidade e da incrível viagem que fez para lá nos anos 80 a bordo do Fiat 147 que possuía na época. Creio eu que isso seja o mais legal dessas fotos antigas, pois elas sempre aguçam as mais diversas lembranças acerca dos lugares ou das características que elas carregam.
A foto que aparece ao final do post está salva aqui no meu computador faz tempo juntamente com outra tirada na mesma cidade e, aparentemente, na mesma época. Nela, aparece uma belíssima rua de Porto Alegre, capital Gaúcha nos anos 70, onde os VW a ar, assim como em todo o resto do país, dominavam o trânsito. Além do ônibus típico deste década, há um belo Jipe e uma Rural Willys passando pela faixa de pedestres. 
Nostalgia no ar!
Veja:


8 comentários:

  1. Naquela época o pessoal andava de jipe Willys na rua, hoje em dia só se vê desses em encontros de antigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São veículos muito robustos!
      Aqui em Sorocaba vira e mexe eu vejo um ou outro rodando. Na minha faculdade, o monitor da oficina tem uma F75 adquirida do Exército e um CJ5 também, ambos muito bacanas. É uma pena que ele não venda (inclusive o Fusca que tem) hehehe

      Excluir
    2. Acho que ele deve ter os jipes e o Fusca pelos mesmos motivos rsrsrsrsrs.

      Excluir
    3. Não tenha dúvidas...hehehehe E a mulher dele tem um Landau também, mas esse eu nunca vi pessoalmente.

      Excluir
    4. E mais incomum ainda a mulher dele ter um Landau, pois normalmente mulher não curte muito carros grandes.

      Excluir
    5. Exato...e tem mais: Ela tem um ciúme danado do carro...kkkkkk

      Excluir
    6. Isso é que é uma mulher de um gosto exótico.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!