Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Um motor que ronca MUITO bonito

Não, eu não estou exagerando quando falo que o motor a ser mostrado hoje proporciona uma verdadeira sinfonia para qualquer pessoa que gosta de mecânica. Nesta véspera de feriado, eu resolvi trazer a vocês a versão original do vídeo de um motor que ficou muito famoso nas redes sociais há algum tempo. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Quando nós vamos comer algo em um restaurante, sempre escolhemos o prato que melhor se adequa ao nosso gosto e a nossa vontade naquele momento. Se vamos a uma loja de sapatos, sempre procuramos o calçado que é do nosso número e que nos agrade para fazer a compra. Para se montar um motor modificado, a filosofia é exatamente a mesma: É necessário que a combinação de peças agrade o dono e também atenda as necessidades do carro que irá receber o novo coração. No post de hoje, vocês verão um exemplo de um motor preparado em uma receita bastante usada para uma potência um pouco mais elevada em relação a o que um motor original pode proporcionar.
O vídeo que vocês assistem ao final do post vem lá do canal Moto Girl Vlogs do Youtube. Nele, aparece o funcionamento de um maravilhoso motor 1776cc (o famoso 1800) com outras modificações. Esse vídeo ficou muito famoso nas redes sociais após uma montagem ser feita com cenas do programa The Voice Brasil, onde os jurados "se encantavam" com o ronco do motor. O conjunto em questão é um 1776cc, com dupla Weber IDF 40, comando W120, escapamento dimensionado, prisioneiros de 8mm (o famoso "prisioneiro fino"), bomba de óleo de circulação externa com filtro e também um distribuidor 009 da EMPI, um dos distribuidores que nos dão uma das curvas de avanço mais "interessantes" para a performance.
Se esse motor fosse meu, a única coisa que eu mudaria é o comando: Por pura questão de gosto e pela minha forma de dirigir, um W100 estava de bom tamanho para a minha tocada.
Apreciem sem moderação.
Veja:



3 comentários:

Seu comentário é muito bem vindo!